domingo, 18 de fevereiro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Corridas de taxis reduzem em 50% no Carnaval

Corridas de taxis reduzem em 50% no Carnaval

Matéria publicada em 10 de fevereiro de 2018, 12:21 horas

 


Baixa: Corridas caem em torno de 50% por conta do Carnaval - Arquivo

Baixa: Corridas caem em torno de 50% por conta do Carnaval – Arquivo

Volta Redonda

Uma das profissões que mais lamentam o feriado de Carnaval são os taxistas. Enquanto que nas cidades turísticas e com tradição carnavalesca a realidade dos taxistas é outra, tamanha a quantidade de corridas que eles atendem durante os quatro dias de folia. Quem tem que trabalhar na praça durante o Carnaval em cidades como Volta Redonda observa o número de corridas despencarem pela metade.
De acordo com o taxista Sílvio de Andrade, que normalmente trabalha no Carnaval, o movimento de corridas reduz em 50% neste período. “Às vezes aparece alguma corrida para cidades vizinhas onde o Carnaval é mais animado, mas é raro acontecer. E como eu trabalho durante o dia, fica mais difícil ainda. Acredito que à noite é um pouco melhor, mas se a coisa ficar muito devagar não estou pretendendo cumprir o meu horário totalmente”, lamentou.
Há mais de 30 anos na praça, o taxista Hélio Alves de Araújo sempre trabalhou durante o Carnaval, mas segundo ele, com o passar dos anos este período não tem sido muito favorável aos taxistas. “Como eu não faço mais parte de cooperativa, tenho que depender de meus clientes antigos, só que nesta época a maioria está viajando, por isso fica no Carnaval sem muita coisa para fazer. É um período muito fraco, e a cidade fica vazia, além de ser arriscado para nós, em razão de assaltos. As corridas caem em 50% no meu caso. Por este motivo optei por não trabalhar neste Carnaval e viajar com a família”, revelou.
Já para o taxista Jeferson Fernandes Pereira, que trabalha em um ponto próximo ao Royal, durante os quatro dias de folia as suas corridas reduzem em 20 a 30%.
– Trabalho das 7 às 18h, e neste horário geralmente não tem muito bloco carnavalesco pela cidade, e as corridas para fora acontecem pouco neste período. Sou taxista há 13 anos e posso afirmar que antigamente era bem melhor. Hoje em dia as pessoas estão viajando mais e deixando a cidade vazia neste período”, salientou.
Para o taxista Wilde que trabalha durante a noite a situação também não é diferente. “Mesmo para quem trabalha durante à noite as corridas reduzem um pouco, acredito que algo em torno de 20%. Mas com certeza a movimentação é um pouco melhor”, contou.

10 comentários

  1. Em quanto isso na pacata Barra Mansa Prefeito,vereadores,secretário de desordem Publica.querem masacrar os taxisista.aumentaram o Imposto da categoria em 1000%.ou seja de 130,00 para 1.360,60.penalizados pelo UBER que circula livremente pela região não pagam impostos e o povo bate palma contemplando a ignorãncia que tem.taxisista tem familia gera emprego e paga empostos.e é consumidor

  2. Eu também prefiro o táxi, porém o preço praticado pelo Uber, hoje está dentro da realidade do Brasil, e outra, se os taxistas não encararem a realidade dos preços cobrados, evoluindo para um aplicativo semelhante ao Uber e outros, vai ser o fim da categoria de taxistas, todo tipo de trabalho tem que evoluir e não ficar parado no tempo.

  3. Corrida de taxi tem que reduzir 100 % … Uber é bem melhor.

  4. Péssimo serviço de taxi em volta redonda! São donos da rua, tem que acabar com os pontos de taxi e o serviço funcionar por aplicativo ou central de chamadas. É um absurdo que um sujeito seja dono de espaço público 24 horas por dia.

    • Deve ser absurdo também a empresa de ônibus ter local próprio para ponto final e pontos exclusivos para ônibus dentro da cidade né? Deixa de ser idiota e defina logo seu nick para motorista do Uber seu imbecil

    • Taxista com orgulho ? Idiota ou imbecil ?

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      É assim no Brasil todo, meu chapa! Em todo lugar que vc for existirão pontos de táxi delimitados, afinal nem todo mundo tem aplicativos e telefone para chamada… VR não é uma Dubai ou Cingapura, que pode legislar como cidade-estado!…

      Vc deve ser daqueles que colocam defeito em tudo, tipo os que contestam Deus, afirmando que o mais certo é a moranga estar numa árvore e a jabuticaba numa rama rasteira. Tua mania de querer mudar o mundo acabaria quando estivesse tirando um cochilo embaixo da árvore…

    • Taxi e um servico de utilidade publica regulamentado que paga impostos e tem 04 vistorias anuais alem de curso de condutor taxista conforme lei federal.Fiscalizados por orgao publico da Prefeitura.Tudo para promover seguranca qualidade e comunicacao para os usuarios..Uber e transporte Pirata que nao o ferece minimo de seguranca aos usuarios .

  5. Os taxis de VR de cooperativas e particulares, com a concorrência do UBER, mudaram da água para o vinho, ou seja melhoraram muito o seu atendimento. Uso sempre táxi para ir ao Bairro Casa de Pedra, e a partir da APAE, era cobrado a bandeira 2. Hoje isso não ocorre mais, por causa do UBER. De Uber dá 14 reais, e no táxi HOJE dá 15 ou 16 reais. Prefiro o táxi ao Uber.

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Também nunca tive nada a reclamar do serviço de táxi no município, mesmo antes da concorrência com a Uber, que nada mais é que uma forma de evasão de divisas… Use a Uber e dê dinheiro no mole para bancar feito um pateta o ótimo padrão de vida dos ianques, sem taxação, sem impostos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document