Cras da Vila Mury abre espaço para Feira de Artesanato e Encontro de Brechós

by Diário do Vale

Volta Redonda – Árvores podadas, praça Namen Elias Cury pintada e o Cras Vereador Sebastião Francisco Rodrigues cheio de atividades. Um momento mais que especial para realizar a junção da Feira de Artesanato e o Encontro de Brechós do bairro Vila Mury e Limoeiro. O evento aconteceu sábado (8), na praça principal da Vila Mury e contou com a diversão do caminhão da Brinquedolândia, da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária).

– Essa praça estava abandonada. Agora que está tudo arrumadinho e o Cras funcionando perfeitamente, estamos conseguindo reunir os moradores aqui – disse o presidente da Associação de Moradores do bairro Vila Mury, Charley Antônio de Almeida.

Mais de 800 famílias são assistidas pelo Cras do bairro e os trabalhos de artesanato foram expostos no dia do evento. Apresentações de capoeira e violão também fizeram parte do dia animado. “É maravilhoso poder ter atividade gratuita por aqui. Minha filha está adorando a diversão”, disse Claudia Matos Versone, moradora do bairro.

– Nada mais justo que usar o espaço do Cras para poder realizar essa união e proporcionar esse momento de lazer para as pessoas. Estamos presentes no dia a dia dessa comunidade e esse espaço é dessas pessoas – disse o coordenador do Cras, Dércio da Costa Lima.

Para a artesã Regina Célia Pereira, a feira realizada em parceria com o Encontro de Brechós teve mais aceitação do público. “Assim não dividimos o público, que pode tanto ver as roupas vendidas no setor de brechó, como também nosso trabalho manual. Movimenta muito mais a economia”, afirmou.

O vice-prefeito e secretário municipal de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, aproveitou um horário da manhã e foi visitar a feira. “É uma feira que temos que incentivar. São artesãos e empreendedores locais. É de suma importância para a economia da cidade a participação dessas mulheres no mercado de trabalho, a participação delas na renda familiar. A feira estava muito bonita, com vários expositores. Temos que promover esses eventos e ocupar os espaços dessas praças aos finais de semana”, afirmou Maycon.

Artesanato: Evento foi possível graças a união dos moradores e pela parceria entre secretarias municipais (Foto: Yuri Melo/PMVR)

Artesanato: Evento foi possível graças a união dos moradores e pela parceria entre secretarias municipais (Foto: Yuri Melo/PMVR)

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996