Cras de Volta Redonda são equipados no combate ao analfabetismo digital

by Diário do Vale

Volta Redonda – A secretaria municipal de Ação Social (Smac) tem feito um trabalho de recuperação de máquinas para a colocação do sinal de internet nos Cras (Centro de Referência da Assistência Social) da cidade. Segundo a prefeitura, das 26 unidades equipadas com um telecentro, 17 já receberam o sinal de internet. As unidades servem para oferecer cursos de informática para todas as idades, com aulas direcionadas para cada faixa etárias. A intenção da secretaria é acabar com o analfabetismo digital.

– No início do ano somente cinco telecentros funcionavam com internet. Após um levantamento detalhado e um cadastramento de todos os equipamentos existentes nessas unidades que contam com no programa federal Telecentros.BR, conseguimos recuperar máquinas que se encontravam em más condições de uso. Além disso, outras unidades voltaram a ser equipadas com novas máquinas, antena, modem e material de escritório – afirmou vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária, Maycon Abrantes.

De acordo com a prefeitura, apenas quatro unidades ainda não receberam internet: Voldac, Verde Vale, São Sebastião e São Cristóvão. Mas como estas unidades já foram cadastradas no Governo Federal, também receberão o sinal em breve.

– O objetivo é que todos os Cras tenham internet para melhor atender a população. Os que não têm Telecentro contarão com internet da EPD (empresa de processamento de dados da prefeitura), Aldeia Digital ou uma empresa terceirizada – afirmou o gestor dos telecentros Marlos Guerra.

Segundo a diretora do departamento de Proteção Social Básica da Smac, Thaís Alexandre, o acesso à internet para a população que vive onde estão inseridos os Cras equipados com telecentros é essencial.

– A falta da internet muitas vezes causa o analfabetismo digital para a população, que não tem acesso a este recuso. Estamos realizando assim, a inclusão social e digital – destacou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996