Cras Ponte Alta recebe o nome de Denário Corrêa

by Diário do Vale

   Volta Redonda – O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) prestou, na manhã desta sexta-feira (30), uma homenagem a Denário Corrêa, dando o nome dele ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro Ponte Alta. O Cras está na fase final das obras e o investimento é de R$ 438.311,31. Além do prefeito Neto, estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito Carlos Roberto Paiva, o deputado federal Deley de Oliveira, a diretora do Departamento de Proteção Básica (DPB) da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), Rosane Marques, familiares do homenageado e o secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, que falou da importância do local para a comunidade.

– Com certeza ele vai ser bem utilizado pela população de Volta Redonda, pela comunidade da Ponte Alta. O nome do Denário foi muito bem colocado, porque é um instrumento que atende a toda a população da cidade, principalmente os mais carentes, os mais necessitados. A gente fica feliz por ter um Cras aqui, é uma reivindicação antiga da comunidade – disse Munir.

O vice-prefeito Carlos Roberto Paiva também ressaltou o papel do CRAS para os moradores do bairro e para toda a cidade.

– Esse é mais um equipamento para atender principalmente a população de baixa renda. Antes do governo do Neto nós não tínhamos uma rede de assistência social como temos hoje. O Cras é um instrumento interessante, é um convênio com o Governo Federal. Ele é uma porta de entrada de acesso da população aos seus direitos. O Cras está evoluindo tanto, que vai ser uma subprefeitura dos bairros. Comparada com outros municípios, Volta Redonda tem o maior número de CRAS por habitante – destacou.

Homenageado

Nascido em Florianópolis (SC) no dia 28 de outubro de 1928, Denário Corrêa casou-se com Leni Mendonça Corrêa, com quem teve dois filhos e cinco netos. Veio para o Rio de Janeiro estudar na Escola Técnica Nacional, onde concluiu seu curso de Técnico em Mecânica.
Em 1954, Denário veio para Volta Redonda para trabalhar na CSN. Tornou-se Técnico em Manutenção Mecânica, em 1958 formou-se Bacharel em Direito e, dez anos depois, assumiu o cargo de chefe do Departamento Técnico de Manutenção.
Denário Corrêa foi sócio-fundador do Asilo dos Velhinhos, do SOS (Serviço de Obras Sociais), da Cruz Vermelha de Volta Redonda, sócio-fundador e diretor da antiga UHG (União Hospitalar Gratuita), e do programa de distribuição de cadeiras de rodas Santa Catarina.
– Meu agradecimento pela homenagem a meu pai. Falar dele é resumir na seguinte frase: Meu pai foi meu herói. Denário Corrêa foi um homem de grandes feitos aqui em Volta Redonda – disse emocionada Rita de Cássia, filha do homenageado.
– Fizemos questão de vir aqui para prestar a homenagem ao Seu Denário. Eu queria, em nome do povo de Volta Redonda, agradecer aos familiares por estarem nos permitindo prestar essa homenagem. Aqueles que tiveram a honra e o prazer de conhecê-lo, como eu tive, sabem que isso é muito pouco para homenagear a grandeza e quem foi o Seu Denário. Daqui a alguns dias o Cras estará funcionando, atendendo os moradores do bairro. Atingimos uma marca que eu nunca imaginei que jamais pudéssemos atingir – disse o prefeito Antônio Francisco Neto.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996