CRAS Recreativo acontece nos bairros de Volta Redonda

by Diário do Vale
Recreação: Projeto CRAS Recreativo acontece nos durante uma semana com ações para crianças e adolescentes - Geraldo Gonçalves - Secom/VR

Recreação: Projeto CRAS Recreativo acontece nos durante uma semana com ações para crianças e adolescentes – Geraldo Gonçalves – Secom/VR

Volta Redonda

Com uma proposta de diversão e lazer para crianças e adolescentes atendidos pelos Centros de Referência da Assistência Social, acontece nos bairros da cidade o projeto CRAS Recreativo. Durante o mês de janeiro, período de férias, toda semana o Departamento de Proteção Básica da Smac promove atividades lúdicas e recreativas, de acordo com o equipamento de cada CRAS.

Nesta semana, os CRAS atendidos são dos bairros Rústico, Três Poços, Candelária e no Dom Bosco. Das 14 às 16 h, são disponibilizadas atividades como pique-bandeira, jogos com bola, banho de mangueira, dentre outras, além da exibição de filmes como Lourax em busca da Trufula Perdida, O Touro Ferdinando, Poderoso Chefinho, entre outros, abrindo em seguida para reflexão e debates. Outra atração que também está na programação e agrada muito as crianças é o Caminhão da Brinquedolândia, com brinquedos como piscina de bolinhas, jacarés, blocos gigantes, etc.
– Queremos proporcionar às comunidades momentos de socialização, interação, troca de experiência e fortalecimento dos vínculos”, afirmou o prefeito Samuca Silva. Segundo o secretário de Ação Comunitária e vice-prefeito Maycon Abrantes, o projeto é executado pelos Orientadores Sociais dos equipamentos de proteção social básica, conforme direcionamento da Política de Assistência da Smac. “E nesse período de férias escolares, damos continuidade a este serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com essas crianças”, ressaltou Maycon.

Inscrições

Na próxima semana, as atividades do CRAS Recreativo serão integradas ao Recreando nas Férias, da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel). A colônia terá como público alvo crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, e acontecerá nos ginásios dos bairros 249, Siderlândia, Açude, Retiro, Santa Cruz, Santo Agostinho, Três Poços, São Geraldo e Vila Rica/Tiradentes.
Para participar do Recreando nas Férias basta fazer a inscrição, direto nos ginásios. As vagas são limitadas. Os documentos necessários são: foto 3×4; cópia da identidade ou certidão de nascimento da criança; cópia do CPF da criança; comprovante de residência do responsável.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996