Creche de Engenheiros Passos recebe obra de ampliação

Por Diário do Vale
Nova: Unidade infantil Rubens da Silva Lamin ganhará mais duas salas e abrirá 36 novas vagas - Divulgação

Nova: Unidade infantil Rubens da Silva Lamin ganhará mais duas salas e abrirá 36 novas vagas – Divulgação

Resende – Os alunos e professores do distrito de Engenheiro Passos vão ser contemplados pelo programa Revitaliza Resende. A Creche Municipal Rubens da Silva Lamin está sendo totalmente reformada e ampliada, passando a contar com duas novas salas. A medida vai zerar a fila de espera na região, que é de 15 vagas.
– Essas obras comprovam a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade, pois sabemos que nossas crianças e jovens representam o futuro de nossa cidade. Por isso, estamos trabalhando para que, até o final deste ano, tenhamos conseguido recuperar 50% das nossas unidades. Nos preparamos para isso, economizando em 2017 para investir em 2018”,afirmou o prefeito Diogo Balieiro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, com a construção das novas salas, a creche ampliará sua capacidade de atendimento em 36 vagas. Na prática isso significa que, além de absorver toda a demanda reprimida, a unidade ainda poderá receber, futuramente, 21 novos alunos. Entre as melhorias realizadas no prédio, estão a substituição das portas e janelas que estavam deterioradas, a troca do telhado e a realização de serviços de pintura nas áreas interna e externa. Além disso, as paredes também ganharão desenhos lúdicos, estimulando ainda mais o aprendizado e a imaginação dos pequenos estudantes.

Outras

Somente este ano, a prefeitura já entregou cinco unidades escolares totalmente para a população: as Creches Municipais José Roberto Sampaio, no bairro São Caetano, Novo Surubi e Morro do Cruzeiro; além das Escolas Municipais Maria de Assis Barboza, no Cabral, e Esther Politi, na Fazenda da Barra I. Com o fim das obras na Creche Rubens da Silva Lamin, o programa Revitaliza Resende terá beneficiado mais de mil estudantes.
O prefeito Diogo Balieiro Diniz lembrou que outras obras de revitalização também estão em andamento na Rede Municipal de Ensino, como é o caso da Escola Municipal Jardim das Acácias, na Fazenda da Barra II. O objetivo é reformar metade das unidades até o final deste ano.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996