Crianças protestam contra abuso infantil em Volta Redonda - Diário do Vale
terça-feira, 14 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Crianças protestam contra abuso infantil em Volta Redonda

Crianças protestam contra abuso infantil em Volta Redonda

Matéria publicada em 18 de maio de 2018, 11:16 horas

 


Projeto Garoto Cidadão faz protesto contra o abuso infantil na Vila. (crédito Gabriela Batista)

Volta Redonda – Pare e observe! Este é o slogan da Caminhada e Intervenção Urbana, que aconteceu hoje, 18, na Vila Santa Cecília, em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado nesta sexta-feira. Durante toda a manhã, integrantes do Conselho Municipal em Defesa da Criança e do Adolescente, com o apoio da prefeitura, realizaram atividades orientando a população a denunciar casos de abuso infantil, através do número 100.

Crianças do Projeto Garoto Cidadão fizeram apresentação de dança e pintaram as mãos de vermelho, carimbando um cartaz em protesto aos casos de abuso infantil.  “Temos que ajudar a garantir os direitos das nossas meninas e dos nossos meninos. Vamos ficar de olho nas nossas crianças”, ressaltou  Adriana Rezende, presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Um comentário

  1. Muito bom o evento, e parabéns aos organizadores. O que DESTOOU um pouco, foi a SUJEIRA do local. Praça muito bonita, onde fica situada a Biblioteca Municipal, porém transformada em dormitório e banheiro público de desocupados e viciados. Pichações até nos vidros, e quem deveria vigiar o local dia e noite seria a Guarda Municipal, sendo que anos atrás, ficava um Guarda Municipal no interior e vigiava o local.

Untitled Document