domingo, 21 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Cultura, Saúde e Lazer vão animar ‘Domingo de Compras’ em Resende

Cultura, Saúde e Lazer vão animar ‘Domingo de Compras’ em Resende

Matéria publicada em 17 de dezembro de 2017, 07:40 horas

 


Evento, que promete aquecer as vendas de Natal, será realizado neste domingo, das 10 às 18h

Resende – Atividades culturais, ações de saúde preventiva, recreação para a criançada e opções variadas de comida de rua e bebidas artesanais, tudo isso somado a promoções especiais de Natal, com ruas fechadas para o trânsito e abertas para a população. É assim que o maior centro comercial de Resende, o bairro Campos Elíseos, estará neste domingo (17) durante o Mega Domingo de Compras, evento promovido pelo Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista), com apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas e da Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Tecnologia e Turismo.

A iniciativa, que promete fomentar o comércio local e aquecer as vendas de Natal no penúltimo fim de semana antes da data comemorativa mais representativa para o comércio, será desenvolvida das 10 às 18 horas. Para garantir o acesso da população com segurança às lojas e às atrações gratuitas que serão oferecidas durante todo o dia, diversas ruas do bairro permanecerão fechadas ao tráfego de veículos durante o evento.

Entre elas estão a avenida Albino de Almeida em toda a sua extensão; e as ruas Alfredo Whately; Nicolau Rizzo (via do banco Santander); Henrique Sivori (via da antiga Cooperativa de Leite); e o entorno da Praça do Trenzinho. Além disso, também haverá interdição parcial na rua Luiz Pistarini (trecho entre a Albino de Almeida e a Marechal Castelo Branco, em frente ao banco Itaú), a rua Nilo Peçanha (via da esquerda, na calçada das Lojas Cem) e avenida Getúlio Vargas (trecho entre a avenida Nova Resende e a rua Alfredo Whately, onde fica o ponto de táxi).

Natal: Resende ficará com o comércio aberto neste domingo e ainda terá atrações culturais (Foto: Luana Vieira/PMR)

Natal: Resende ficará com o comércio aberto neste domingo e ainda terá atrações culturais (Foto: Luana Vieira/PMR)

De acordo com os organizadores, entre as atrações do Mega Domingo de Compras, além dos descontos especiais que serão oferecidos pelo comércio, estão uma Praça da Alimentação instalada na Rua Alfredo Whately, com food trucks que servirão comida de rua e bebidas artesanais; desfile de modas, que acontecerá na mesma via; feira livre, realizada no entorno da Praça do Trenzinho; ações de saúde, como teste rápido de HIV e de glicemia, e aferição de pressão arterial, que serão oferecidos na avenida Albino de Almeida.

Durante todo o dia também serão realizadas atividades recreativas e de lazer oferecidas pelo programa Domingo no Parque, além de Árvore do Saber, palhaçaria e contação de histórias disponibilizados pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. O evento, segundo os organizadores, também contará com segurança e banheiros químicos, que ficarão instalados na rua Henrique Sivori. Esta é a segunda edição do Mega Domingo de Compras em Resende. A primeira, considerada um sucesso, foi realizada em julho.

Para o secretário de Indústria, Comércio, Tecnologia e Turismo, o evento será uma grande oportunidade para que a população possa fazer suas compras de Natal com mais economia, e também para que o comércio possa melhorar suas vendas.

– A primeira edição do Mega Domingo, realizada em julho, foi um grande sucesso. Agora, praticamente às vésperas do Natal, temos certeza de que o evento será ainda melhor, com saldo positivo para a população, para o comércio e para a cidade como um todo – disse Raphael Gattás.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document