Cursos da Fundação Beatriz Gama já formaram mais de 15 mil pessoas

by Diário do Vale
Formatura do Projeto Formando Profissionais

Novas turmas: Qualificação tem como objetivo geração de renda e formação de Micro Empreendedores Individuais
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda- Nesta segunda-feira a Fundação Beatriz Gama (FBG) começa mais uma etapa dos cursos profissionalizantes que vem oferecendo gratuitamente, a jovens e a comunidade em geral desde o ano de 2000. Uma nova turma com mais de mil alunos terá aulas pela manhã e à tarde para que em cinco meses, saiam formados, com direito a um certificado de qualificação da instituição. A frequência aos cursos é fundamental para que os candidatos recebam o certificado.
Os cursos oferecidos são de cabeleireiro, maquiagem, depilação, organização de eventos, padaria, informática, mecânica de auto, lanternagem de automóveis, manicure, massoterapia e culinária alternativa. As aulas acontecem na sede da instituição, no bairro Retiro, e nos dois polos, que ficam nos bairros Padre Josimo e Santa Cruz.
– Este projeto, além de dar um futuro, uma profissão aos jovens, promove a inserção no mercado de trabalho e muda a vida de milhares de pessoas do município – destacou o presidente da FBG, Vitor Hugo de Oliveira.
O curso de organização de eventos ensina técnicas e dicas indispensáveis para a realização de um evento de sucesso, e os alunos aprendem de forma prática a fazer decorações de mesa, trabalho com cortinados, ornamentação com bolos e flores. Os alunos do curso de cabeleireiro aprendem toda a técnica de um cabeleireiro profissional, como corte, escova, tingimento, alisamento e outras, para o público feminino e masculino. Depois de formados, estão aptos a trabalhar em salões de beleza ou até mesmo montar o próprio negócio, o que já aconteceu para dezenas de alunos.
No curso de padeiro e confeiteiro os alunos aprendem a fazer diferentes tipos de massa para pães, biscoitos, conhecem os segredos do forno e descobrem o valor do trabalho em equipe. É um dos cursos mais antigos e que dá resultados imediatos aos participantes no mercado de trabalho.
Graças aos cursos de informática básica, muitas crianças e jovens tiveram um contato mais próximo com o computador, além de ser fundamental atualmente saber informática para atuar no mercado. Reformulado, o curso ganhou mais 21 novos computadores. O resultado da eficiência é que o curso sempre tem alta procura.
No curso de maquiagem e depilação, as alunas aprendem todas as técnicas necessárias para cuidar de sua própria beleza ou se tornarem aptas para o mercado de trabalho. Como a oferta de empregos cresce neste setor, muitas são imediatamente contratadas por salões de beleza ou viram empreendedoras. O curso de mecânica de automóveis conta com uma oficina que foi totalmente reformada e ampliada, na sede da FBG. Seja na teoria da sala de aula ou na experiência prática, o professor monitor ensina todos os segredos da mecânica e dos automóveis.
O curso de manicure já mudou a vida de centenas de mulheres de todas as idades ao formar mão de obra qualificada para um dos serviços mais requisitados pelo mercado atual. Concluído o curso, com o certificado nas mãos, as novas manicures estão capacitadas para serem contratadas ou trabalhar como autônomas. Durante o curso, as alunas atendem os primeiros clientes da própria comunidade, mostrando que podem gerar renda com a nova atividade profissional. No curso de massoterapia, os alunos tomam contato com a massagem terapêutica, que alivia dores, problemas circulatórios, sendo muito importante para as pessoas que precisam de atenção especial, como idosos, diabéticos, hipertensos, obesos e gestantes.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996