quinta-feira, 23 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / ‘De Bike ao Trabalho’ promove expansão de ciclovia em Volta Redonda

‘De Bike ao Trabalho’ promove expansão de ciclovia em Volta Redonda

Matéria publicada em 12 de maio de 2017, 20:54 horas

 


Faixa destinada aos ciclistas na Beira-Rio foi interligada com a passarela do Viaduto Nossa Senhora das Graças

Rua 535: Aterrado ganhou uma ciclovia; medida foi experimental mas grupo de ciclista pretende levá-la ao prefeito (Foto: Júlio Amaral)

Rua 535: Aterrado ganhou uma ciclovia; medida foi experimental mas grupo de ciclista pretende levá-la ao prefeito (Foto: Júlio Amaral)

Volta Redonda – Numa ação experimental por conta do dia ‘De Bike ao Trabalho’, a ciclovia da Beira-Rio foi expandida e interligada nesta sexta-feira (12) com a passarela do Viaduto Nossa Senhora das Graças, permitindo que ciclistas acessassem a ciclovia da Avenida dos Trabalhadores. A ação foi promovida pela Aciclica (Associação pela Mobilidade Sustentável em Volta Redonda) em conjunto com o coletivo Bike Anjo de Volta Redonda. A prefeitura deu apoio ao evento.

O engenheiro mecânico Vicente Sacramento, presidente da Aciclica e membro do Bike Anjo Volta Redonda, comemorou a participação da população de Volta Redonda.

– No ponto de encontro do evento, em frente ao Centro de Prevenção à Saúde do Idoso (da AAP-VR, na Rua 535, no Aterrado), contamos com a participação de mais de 200 pessoas, onde foram distribuídas 115 garrafinhas e 30 camisetas do evento – disse, lembrando que Barra Mansa e Piraí também promoveram esta atividade com ciclistas.

Segundo Vicente, o dia ‘De Bike ao Trabalho’ é um evento anual realizado em vários cantos do mundo para promover a bicicleta como opção de transporte para o trabalho. No Brasil, o evento é realizado toda segunda sexta-feira do mês.

– Este evento teve o apoio da prefeitura e a ciclovia experimental permanecerá até às 19h (desta sexta-feira), onde iremos distribuir panfletos aos ciclistas e pedestres que passarem pelo local retornando do trabalho. A nossa ideia é chamar a atenção do poder público sobre as ciclovias. Por enquanto esta da Rua 535 é experimental, mas acredito que poderá até ser permanente, tudo vai depender da prefeitura – falou Vicente.

De acordo com o gerente de transporte Márcio Vieira, morador do Retiro, e que todos os dias utiliza bicicleta para ir ao trabalho, se esta ideia de colocar uma ciclovia na Rua 535 for aprovada, vai ajudar muita gente, inclusive ele.

– Venho todos os dias do Retiro ao Aterrado, onde trabalho na CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), e para mim ficará ideal esta ciclovia – comentou.

Quem também gostou da ideia foi o mecânico e morador do Santo Agostinho, Márcio Antônio. Ele elogiou a iniciativa.

– Se esta ciclovia pudesse permanecer definitivamente ajudaria muita gente que utiliza a bicicleta. Gostei da ideia e acho mais seguro para quem tem bicicleta – afirmou.

10 comentários

  1. Ótima ideia. Vai aumentar a segurança dos ciclistas.

  2. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Deveria haver uma ação dos políticos, em relação , o transporte alternativo . Por quê ? Não tiveram iniciativa em retornar o trem regional ou então implantar um bondinho Como lá do Rio. Pegando lá na beira Rio Retiro até o viaduto nossa senhora das Graças . bondinho ou bitrem . VOLTA REDONDA é a capital do sul fluminense. Esse projeto tem que nascer dentro de VOLTA REDONDA ( TREM REGIONAL, BONDINHO BEIRA RiO OU BITREM )

    • Bondinho ? Você diz o VLT ? Obra de mais de 1 bilhão de reais ? Coisinha bonita que não transporta quase ninguém e que anda a 20 km/h ? Ficou lindo mas um verdadeiro fracasso.

  3. Volta Redonda vai mudar de nome: INFERNO

  4. Conseguiram achar um ciclista pra matéria. hahaha

  5. Morador Santa Helena

    So passou uma bicicleta nisso, só serviu para piorar o trânsito

  6. Bom dia!Ontemém chegando do serviço e atravesso a ponte do N Srª das Graças, fui abordado por um guarda municipal no meio da faixa de pedestresde mandando eu volta que a passarela era para ciclista.. como pode se ver, o guarda sem preparação nenhuma em tempo das pessoas serem atropeladas na faixa dpedetres . Eu apoio mudanças mais sem impedir o direitos da população de ir e vir.

  7. Esse Prefeito só dão a net dá na cidade acha que o povo vai se arriscar na ciclovia na beira rio cheia de buracos e partes interditadas.

  8. como assim integrada ao viaduto?
    chegou na porta do zezinho automóveis no aterrado e acabou, tipo assim: se vira ai ciclista, da seus pulos que agora e com vc e deus te ajude.

Untitled Document