DER e prefeitura recuperam trechos da estrada que vai para Ipiabas

by Diário do Vale

Barra do Piraí – Através de uma parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado ao governo do estado, a prefeitura vai recuperar trechos da RJ-125, estrada que liga o Centro ao distrito de Ipiabas. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Rodrigo Baptista do Nascimento, a previsão é de que a operação “tapa-buraco” comece nesta terça-feira, 14, e termine até a próxima sexta. As ações vão se estender também à RJ-145, rodovia que liga o Centro a Piraí e corta diversos bairros, como Maracanã, Ponte Vermelha, Santana de Barra, Chalet etc.

Rodrigo destaca que a parceria com o DER foi fundamental, porque as duas estradas são estaduais. “Embora a manutenção dessas vias seja de responsabilidade do governo do estado, é a nossa população que trafega por elas, todos os dias. Portanto, se torna nosso papel também correr atrás para que a manutenção seja feita. E foi o que fizemos. As lideranças do DER atenderam com solicitude às nossas demandas, que são as necessidades dos barrenses. Vamos auxiliar na operação, colocando nossa equipe nas ruas”, afirma.

O prefeito Mario Esteves enfatiza a importância da manutenção das estradas, principalmente no que tange a minimizar os riscos de acidentes. “A qualidade das rodovias é primordial para a diminuição dos índices de acidentes de trânsito. Estamos atentos a essa questão e, mesmo diante da crise nas finanças do município, buscando atender às necessidades das pessoas. Tanto a secretaria de Serviços Públicos quanto a estrutura governamental estão empenhadas em servir à cidade”, finaliza.

 

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996