Deslizamento de terra preocupa moradores no Parque do Contorno

by Diário do Vale
Barranco: Famílias continuam morando em imóveis próximos de deslizamento

Barranco: Famílias continuam morando em imóveis próximos de deslizamento

Volta Redonda – Um deslizamento de terra em um barranco no Parque do Contorno está tirando o sono de duas famílias. Uma das casas já foi interditada pela Defesa Civil, no ano passado, quando o deslizamento teve início. No entanto, a família continua morando no imóvel, localizado há poucos metros de um monte de terra. E outra casa na parte alta do barranco já dá sinais de problemas, com rachaduras aparecendo no quintal da casa.

A vendedora Isabela Lobato, moradora do Nova Primavera, cuja casa está na parte alta do barranco, é uma das mais preocupadas com a situação. Ela disse que acionou a Defesa Civil e a empresa responsável pela construção do Conjunto Habitacional Nova Primavera sem obter êxitos. Segundo Isabela, a construtora afirma que a área pública é de responsabilidade da prefeitura. O município, porém, de acordo com Isabela, informou estar fazendo estudo de responsabilidade.

– Ninguém assume nada e o verão está chegando, quando ocorrem novas chuvas e, com certeza, a erosão vai aumentar ainda mais – ressaltou a vendedora, antecipando ter acionado a Justiça.
– Não posso assumir um prejuízo desses. Sou moradora antiga e antes dessa obra não havia nada de errado com minha casa – completou a moça.

O morador do Conjunto Habitacional Parque do Contorno, cuja casa foi interditada pela Defesa Civil ano passado, Márcio Eduardo da Silva, também se mostrou preocupado com o problema. Ele disse estar buscando informações para saber de quem seria a responsabilidade pela obra. Além de Márcio, moram no imóvel a esposa dele e duas crianças – uma de oito e outra de 10 anos. Ele afirmou que não tem para aonde ir com a família e exige resposta, já que comprou o imóvel há três anos financiado pela Caixa Econômica Federal.

Um dos responsáveis da Construtora Arte Verde, responsável pela obra no condomínio Parque do Contorno, Rodrigo Luiz, disse que vai apurar melhor o assunto, mas antecipou que existe um laudo isentando a empresa pelos danos provocados naquele terreno.

You may also like

4 comments

Morador de Barra Mansa 25 de agosto de 2017, 13:34h - 13:34

Se a prefeitura autorizou a obra tem mais é que fazer a obra, se não
deixa cair pois é irresponsabilidade de quem construiu.

ONLINE 25 de agosto de 2017, 11:04h - 11:04

Esse morcego não tem problema , pois ele dorme em galhos e de cabeça pra baixo. Tudo certo pra esse asno.

LOCUTOR 25 de agosto de 2017, 00:07h - 00:07

Agora todo mundo corre dá responsabilidade,e quem se ferra e o morador.

Morcego 25 de agosto de 2017, 10:00h - 10:00

Uai pq foram morar ai ? e o morador e que tem que se virar… Barranco e beira de rio não e lugar de se construir nada.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996