terça-feira, 19 de junho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / DET promove ações de conscientização no trânsito em Resende

DET promove ações de conscientização no trânsito em Resende

Matéria publicada em 10 de junho de 2018, 18:24 horas

 


Resende –  A Divisão de Educação para o Trânsito (DET) reinicia esta semana as ações de conscientização que tem por objetivo tornar o trânsito mais humanizado e seguro. As atividades, que seriam realizadas durante o Maio Amarelo, mas foram adiadas em função da suspensão das aulas nas escolas municipais, incluem palestras, distribuição de folhetos educativos, teatro, música, aula na Cidade do Trânsito e exposição de trabalhos confeccionados por estudantes da Rede Municipal de Ensino.

A programação será aberta na segunda-feira (11) às 13h, com a distribuição de folhetos educativos nas imediações da Escola Municipal Sagrado Coração, no bairro Lavapés, onde também serão realizadas palestras educativas sobre placas de regulamentação. A iniciativa beneficiará os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Logo depois, às 15h30, o tema será abordado de forma lúdica, na quadra da escola, com atividades de teatro e música.

Já na quarta-feira (13), às 13h30, será a vez dos colaboradores da Racing – empresa ligada ao grupo Man Latim America – receberem a equipe da Educação para o Trânsito. No local, os agentes da DET darão instruções sobre os tipos de sinalização encontrados nas vias e que têm como objetivo orientar os motoristas durante seu trajeto. A mesma atividade será realizada na sexta-feira seguinte, dia 22, às 8h30 e às 13h30, beneficiando alunos do Projeto Guarda Aprendiz, desenvolvido pela Fundação Confiar.

No dia 15, no Parque Tobogã, localizado na Vila Julieta, haverá exposição de trabalhos dos estudantes da Escola Municipal Marieta Sales Cunha e uma aula de trânsito voltada para os estudantes, onde serão abordadas questões como a importância do respeito à sinalização, atravessar na faixa de pedestres, entre outras regras de trânsito. As atividades serão realizadas na Cidade do Trânsito, às 9h e às 14h.

– Nós havíamos preparado um mês inteiro com orientações sobre o trânsito, com palestras educacionais e outras ações. Mas, infelizmente, com a greve dos caminhoneiros, as escolas e algumas empresas tiveram que paralisar suas atividades e tivemos que suspender a programação. Como o movimento é muito importante, decidimos retornar o trabalho no mês de junho, porque entendemos que a única forma de reduzir as estatísticas de morte no trânsito é conscientizando motoristas e pedestres – disse a diretora da DET, Ana Lúcia Abranches.

Confira a programação:

Segunda, dia 11

13h – Distribuição de folhetos educativos nas imediações da Escola Municipal Sagrado Coração, e realização de palestras para turmas do 5º ano do Ensino Fundamental sobre Placas de Regulamentação

15h30 – Atividades da quadra na escola, com teatro e música

Quarta, dia 13

13h30 – Palestra para funcionário da empresa Racing (Man Latim America) sobre Placas de Regulamentação

Sexta, dia 15

9h e 14h – Ação no Parque Tobogã, com aula de trânsito e exposição de trabalhos dos alunos da Escola Municipal Marieta Sales Cunha

Sexta, dia 22

8h30 e 13h30 – Palestra para os alunos do projeto Guarda Aprendiz, da Fundação Confiar, sobre Placas de Regulamentação

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document