Detran Presente está na Ilha São João, em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda- O Detran Presente retorna a Volta Redonda pela quarta vez nos últimos dois meses. Nesta quinta-feira (30), o mutirão de serviços estará na Ilha São João. Mais de 150 funcionários estarão à disposição dos moradores da região para atender as demandas reprimidas. O atendimento acontece das 9h às 16h. O agendamento dos serviços está disponível no www.detran.rj.gov.br ou pelo telefone 0800-0204040.

Esta será a 39ª edição do Detran Presente. Desde maio, o mutirão já realizou mais de 68 mil atendimentos em 23 cidades. Volta Redonda é a cidade com maior demanda reprimida no Estado do Rio de Janeiro. Somente do Médio Paraíba foram realizados 7.305 atendimentos no Detran Presente, cerca de 10,73% dos atendimentos do mutirão.

– Mesmo com as paralisações, os serviços do Detran não pararam. O Detran enfrentou a greve, trocou as empresas prestadoras de serviços e agora está indo aos locais onde as demandas reprimidas são maiores. E Volta Redonda é uma das cidades com maior necessidade da nossa presença. A região do Médio Paraíba teve um acumulo grande de atendimento. Por isso, estamos indo com nossa estrutura itinerante de serviços pela quarta vez em dois meses para minimizar os impactos – destacou Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

Durante o mutirão os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão. De acordo com a demanda para os serviços prestados poderá haver distribuição de senhas para atendimento. A lista completa dos serviços de cada edição está no www.detran.rj.gov.br.

Curso de Mecânica gratuito

Além de serviços, o Detran Presente também vai levar conhecimento para os moradores de Volta Redonda e dos municípios vizinhos da região do Médio Paraíba. Durante o mutirão, será oferecido o curso gratuito de mecânica “Oficina para todos”. As aulas ensinam técnicas de como manter os veículos em bom estado, noções de funcionamento e mecânica dos carros.

Estão disponíveis 30 vagas para o curso, e as inscrições já estão abertas no site (www.detran.rj.gov.br). Para participar, os candidatos não poderão estar com a CNH suspensa, cassada ou fora da validade. O curso terá duração de três horas: duas de aula teórica e uma prática – e será ministrado das 10h às 13h. Nos últimos sete meses, o curso já formou 206 cidadãos que saíram do Detran Presente com seus certificados em mãos.

Força tarefa para minimizar o efeito das paralisações

Durante o período de paralisações, o Detran montou um plano de contingência e realizou 16 edições extras do Detran Presente para minimizar o impacto das paralisações. Foram realizadas seis edições na capital (três no posto da Francisco Bicalho, duas na Barra da Tijuca e uma na Cinelândia), uma na Região Metropolitana (Nova Iguaçu) e outras nove no interior (Resende, Barra Mansa, Três Rios, Volta Redonda – duas vezes -, Nova Friburgo, Campos dos Goytacazes, Bom Jesus de Itapaboana e Angra dos Reis).

Desde o dia 13 de outubro, os serviços do Detran-RJ foram impactados com a paralisação dos funcionários terceirizados. No entanto, na segunda semana de novembro, os atendimentos de vistoria de veículos e de habilitação retornaram à normalidade após novas empresas assumirem a prestação de serviços, após a saída da Prol. A PVAX Consultoria e Logística assumiu o atendimento de Habilitação, enquanto a Probid, o serviço da Diretoria de Veículos.

Outra ação do Detran-RJ para minimizar o impacto das paralisações foi a ampliação dos prazos de vistoria dos automóveis com placas com finais 8 e 9. A partir de agora, os veículos com a placa terminando com o número 8 poderão ser submetidos à inspeção anual obrigatória até o dia 30 de novembro e os com final 9, até 31 de dezembro.

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. O Detran Presente já passou por 23 cidades, em 38 edições: Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo e Barra da Tijuca), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende, Barra Mansa, Nova Friburgo, Bom Jesus de Itapaboana, Nova Iguaçu e Angra dos Reis.

DETRAN PRESENTE

30 de novembro (quinta-feira) – Volta Redonda

Horário – 9h às 16h

Local: Ilha São João (Avenida Alexandre Polastri Filho, nº 791)

You may also like

3 comments

Bruno 1 de dezembro de 2017, 00:17h - 00:17

Eu agendei pra 09:00, mas ao chegar, eles nem querem saber a hora que voce agendou, vão colocando na ordem de chegada. Na minha frente tinha gente agendada pra 11, 12 horas. Esperei por 40 minutos e a fila nem andou. Com quase 200 carros na minha frente…. desisti.

Boca pequena 30 de novembro de 2017, 19:47h - 19:47

Não adianta nada !!! Continua uma merda o serviço

Pagador de impostos 30 de novembro de 2017, 09:29h - 09:29

Esse Detran presente é mais uma grande enganação de nosso serviço público. Que, de um modo geral, é um m…. Fiz uma CI num desses mutirões. Recebi um protocolo sem assinatura, sem carimbo, que não tem nenhum valor legal. Serve para nada esse papel. E o pior, faz mais de 2 meses e nada da carteira chegar. Ah! antes que me esqueça. Na propaganda da ALERJ, as “incelências” dizem aos quatro ventos que os prazos para a feitura de documentos são muito pequenos. Acho que estão fazendo a minha CI na base da escultura em pedra, igual no desenho dos Flinstones……Estamos f….. com esse nosso serviço público.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996