Detran Presente estará novamente em Volta Redonda nesta sexta-feira

by Diário do Vale

Volta Redonda –  O Detran-RJ continua com o plano de contingência para minimizar os impactos das paralisações dos funcionários terceirizados. Mais três ações do Detran Presente foram planejadas para atender a população do estado. Nesta sexta-feira (27), a cidade de Volta Redonda receberá mais uma vez o mutirão. A estrutura do Detran-RJ será montada novamente na Ilha São João e atenderá os cidadãos das 9h ‪às 16h.

‪Na próxima terça-feira (31), o Detran Presente estará no posto de vistoria de Nova Friburgo (Avenida José Roberto Silveira, 74). Na quarta-feira (1º), o mutirão itinerante estará na capital, no posto de atendimento de São Cristóvão, na Avenida Francisco Bicalho.

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. Desde maio, já foram mais de 48 mil atendimentos, em 27 edições realizadas em 19 cidades.

“Os serviços do Detran não podem parar. O Detran Presente já realizou  mais de 48 mil atendimentos desde maio. Neste momento estamos levando este mutirão para as regiões mais impactadas com as paralisações. O Detran, como órgão público, está cumprindo o seu papel de servir a população”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

Grande procura em Volta Redonda

Os moradores de Volta Redonda e região lotaram a Ilha São João em busca dos serviços do Detran, nesta quinta-feira (26), durante o mutirão. Ao todo mais de 1.500 atendimentos foram realizados. Devido à grande procura, o Detran Presente retorna à cidade nesta sexta-feira. “Vimos a necessidade de estar em Volta Redonda novamente. Por isso, mesmo com as paralisações, não estamos medindo esforços para manter nossa estrutura nesta sexta,”, diz Vinicius Farah.

Durante os mutirões, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão.  Todos esses serviços poderão ser realizados sem agendamentos. A lista completa dos serviços oferecidos está no www.detran.rj.gov.br.

Nesses mutirões do Detran Presente, todos os outros serviços (Com exceção do Licenciamento Anual – vistoria)  da Diretoria de Registro de Veículos só serão realizados para as pessoas que já estavam agendadas anteriormente nos postos afetados pela paralisação. O serviço de Licenciamento Anual não precisa de agendamento prévio.

Paralisações pontuais

As paralisações, iniciadas no dia último dia 13, são pontuais e estão sendo realizadas por funcionários terceirizados da empresa Prol, mas não afeta a todos os postos do estado. As regiões do Sul Fluminense e do Médio Paraíba foram as mais impactadas.

O Detran esclarece que está em dia com o pagamento das demais empresas prestadoras de serviço. No entanto, no momento, uma penalidade administrativa impede que pagamentos  para a empresa Prol sejam realizados.

Os usuários que estavam agendados e não puderam realizar o seu atendimento por causa da paralisação poderão retornar após a normalização do serviço, em até cinco dias úteis, e realizar o atendimento sem necessidade de agendamento.

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. O Detran Presente já passou por 19 cidades, em 27 edições: Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo e Barra da Tijuca), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende e Barra Mansa.

 

DETRAN PRESENTE – 9h às 16h

27 de outubro (sexta-feira) – Volta Redonda – Local: Ilha São João – Avenida Alexandre Polastri Filho 791.

31 de outubro (terça-feira) – Nova Friburgo – Local: Posto de Vistoria : Avenida José Roberto da Silveira, 74

1ª de Novembro  (Quarta-feira) – Posto Francisco Bicalho – Local: Rua Idalina, 35 – São Cristóvão – Rio de Janeiro

You may also like

9 comments

MORADOR 27 de outubro de 2017, 07:34h - 07:34

Os funcionários do Detran não estão fazendo greve, simplesmente tem um boato que o Governo do Estado fechou os postos do Detran. Sou um morador que apenas faço vistoria no meu carro. Pensem, se fosse realmente greve o sindicato deles, os funcionários estariam se movimentando. O Estado quebrou e respingou nos funcionários do DETRAN VR, que estão com salários atrasados, sem alimentação e vale transporte. O que o sindicato deles devem estar fazendo é tentar a homologação dos funcionários.
Este Detran presente serve para abafar as nossas reclamações referente as vistorias dos carros.
Vamos reclamar, vamos exigir os nossos direitos de cidadão, mas vamos pensar também, nestes funcionários, que tem família, a maioria deles com filhos.

Martins 26 de outubro de 2017, 22:43h - 22:43

Atendimento péssimo, as rádios e TVs da região não falam nada sobre o mal atendimento prestado. Além das blitz abusivas. O cidadão não tem culpa pela desorganização do Estado. O guincho do Detran-RJ está todos os dias na estrada VR-Pinheiral multando o povo que é mal atendido pelo Detran-RJ.

LOCUTOR 26 de outubro de 2017, 21:13h - 21:13

No estado do rio tudo é vergonhoso,fora Pezão fora deputado serfiots traidor dos moradores do sul fluminense.

Tá Demais 26 de outubro de 2017, 20:54h - 20:54

Porcaria de serviço prestado, atraso pro povo, gasto desnecessário, tá tudo errado. Tem que acabar com esses postos de vistoria. Inúteis.

Lopes 26 de outubro de 2017, 20:30h - 20:30

Adiantou de nada, perdi meu sábado e ainda não peguei meus documentos. Ficou agendado para uma semana depois no Detran de BM. Mas pensando bem, poderiam acabar com esses postos de vistorias que só servem para aumentar os gastos do governo. Já que está em crise, acaba com essa farra e promove mais essa modalidade, coloca esses come e dorme para trabalhar de fato. E olha, não foram todos !!! mas alguns nem da cadeira queriam levantar..

Indignada 26 de outubro de 2017, 18:21h - 18:21

VERGONHA!!! Cheguei lá às 10:00hs , minha vistoria estava agendada para a às 10:30hs e só fui atendida às 15:45hs. Fui liberada às 16:30hs com o documento. Uma verdadeira falta de respeito.

AB Negativo 26 de outubro de 2017, 19:15h - 19:15

Aposto que voce votou no Pezão.

PARA 26 de outubro de 2017, 19:50h - 19:50

A Sra me desculpe, vergonha é essa gente terceirizada, que todos sabemos são empresas para servir como CABIDE DE EMPREGOS DOS INDICADOS POLÍTICOS, estarem de greve, engraçado, que eles não se demitem. Isso é incrível.

HIPOCRISIA 27 de outubro de 2017, 09:24h - 09:24

VERGONHA É TRABALHAR SEM RECEBER, PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É O QUE? REFRESCO

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996