Dia D de vacinação acontece neste sábado (3)

by Diário do Vale
Dia D: Segunda edição do Dia D de vacinação de febre amarela acontece neste sábado - Arquivo

Dia D: Segunda edição do Dia D de vacinação de febre amarela acontece neste sábado – Arquivo

Sul Fluminense

Está previsto para este sábado (3),  mais um Dia D de vacinação contra a febre amarela. A ação acontecerá em todo o estado com objetivo de ampliar ainda mais a cobertura vacinal contra a doença. Até agora, já foram aplicadas cerca de 9 milhões de doses da vacina em todo o estado. Em Angra dos Reis, município com mais mortes pela doença, com 10 óbitos e 19 casos, diversas equipes estarão trabalhando.
Com o objetivo de buscar aquelas famílias que ainda estão em dúvida sobre a importância e eficácia da vacinação, a ação dos agentes será em boa parte delas batendo de porta em porta das casas, indo nos estabelecimentos comerciais, nas associações de moradores, entre outros. Nas unidades, a vacinação terá início às 9 e se estenderá até às 16 h. De janeiro de 2017 até o momento, 76% da população já foi vacinada. Na Ilha Grande, onde foi detectada a presença do vírus, mais de 98% dos moradores estão imunizados.
A vacinação acontecerá no 1º distrito, na ESF Marinas, no ESF Balneário, no ESF Praia do Anil, no ESF Morro da Cruz, na ESF Carioca, na ESF Gloria, no ESF Santo Antônio e no CEM Centro. No 2º distrito, na ESF Japuiba, na ESF Encruzo, no ESF Campo Belo 1, na ESF Gamboa, na ESF Nova Angra II, na ESF Banqueta, na ESF Serra d’Água e na ESF Areal 2. No 3º distrito, no ESF Jacuecanga, na UBS Monsuaba, na ESF Camorim, na ESF Camorim Pequeno, na ESF Caputera e na ESF Cantagalo. No 4º distrito, na UBS Bracuí, na ESF Frade 2, no ESF PQ Mambucaba 1,2,3,4,5,6 e na ESF Vila Histórica. No 5º distrito, acontecerá no Posto de Saúde da Vila do Abraão, na Ilha Grande.

Pinheiral

Participando do Dia D de vacinação, o município de Pinheiral estará com as unidades atendendo de 8 às 17 h, quem não se vacinou contra a febre amarela. Para isso, todos os postos do Programa de Saúde da Família (PSF’s), além de uma unidade volante na área rural, vão disponibilizar a vacina para as pessoas que ainda não conseguiram ir até o módulo do Programa de Saúde da Família.
Apesar de Pinheiral ter vacinado mais de 95% da população e com isso, alcançado a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, a iniciativa promovida pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pinheiral é para oportunizar novamente quem ainda não tomou a vacina contra a febre amarela. “Devido ao aumento dos casos notificados de febre amarela na região, e também em cidades próximas a Pinheiral, todas unidades estarão abertas no sábado para as pessoas que ainda faltam se vacinar. É importante que as pessoas aproveitem essa oportunidade, principalmente as que se encontram impossibilitada durante a semana por motivo de trabalho”, afirmou a coordenadora do Programa de Imunização, da Secretaria de Saúde, Márcia Ribeiro Abbado.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996