sexta-feira, 21 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Dia do Abraço: voluntários irão às ruas de Volta Redonda abraçar moradores

Dia do Abraço: voluntários irão às ruas de Volta Redonda abraçar moradores

Matéria publicada em 21 de maio de 2018, 19:12 horas

 


Um grupo de voluntários irá às ruas de Volta Redonda na manhã desta terça-feira (22). Motivo: distribuir abraços. A ação será para comemorar o Dia Mundial do Abraço, festejado no dia 22. Os voluntários irão percorrer a Avenida Amaral Peixoto, no Centro. No início da tarde, eles irão para a Vila Santa Cecília e depois Aterrado.

Uma das voluntárias Ana Paula da Silva Reginaldo destaca que o ato será uma forma de demonstrar carinho: “É uma forma de demonstrar afeto nestes dias em que as pessoas estão sempre correndo, apressadas”, afirmou Ana Paula, que, em 2009, participou de uma atividade na mesma data.

– As pessoas ficam agradecidas – disse.

Significado

O Dia do Abraço, comemorado internacionalmente em 22 de maio, começou pela iniciativa de um homem australiano em 2004, o qual criou a campanha “Free Hugs Campaign”, onde distribuía gratuitamente abraços pelas ruas de Sydney.

 

4 comentários

  1. A noite vou dar um “abraço” nas meninas do bairro Piteiras…………….

  2. Sinceramente, não gosto de abraçar estranhos, isso vai de cada um.
    Um sorriso tá ótimo.

    • Se abraçarem o meu tio, eles estão ferrados. Ele não gosta de banho, principalmente c esse frio, tá fedendo mais q hiena…….

  3. Muito bacana a campanha, mas pq vcs não vão abraçar o povo lá no belo horizonte, vila brasília, etc, etc, melhor ainda, vão pra Dutra e 393 abraçar a galera que está lutando por uma melhora na qualidade de serviços e vida de cada um, é cada uma que me aparece sabe.

Untitled Document