Educação Infantil visita Parque do Ingá em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – O Centro Municipal de Educação Infantil Recanto Infantil, unidade escolar de Volta Redonda, visitou na tarde de segunda-feira (14), o Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá, no bairro Santa Cruz. Cerca de 30 crianças do 1º período participaram da visita guiada pela secretaria de Meio Ambiente. A atividade teve como objetivo apresentar para os alunos a fauna e flora do local, que é a maior área verde do município.

Segundo a Secretária de Educação, Rita Andrade, vivenciar é essencial para o desenvolvimento das crianças. Essas experiências estimulam o desenvolvimento do aluno. Além do conhecimento adquirido fora do ambiente escolar, as crianças puderam aproveitar o local, que é muito bonito. O contato com a natureza é importante para que eles aprendam a respeitá-la e a valorizá-la desde cedo e para que, no futuro, possam preservar esse espaço”, enfatizou.

Nessa primeira visita do ano realizada no Parque, quatro mães estavam presentes. De acordo com Sheila Biaggi, mãe do pequeno Ítalo, de quatro anos, para as crianças o passeio é uma aventura. Tudo é diferente para eles. Esse passeio pelo Parque é interessante para as crianças terem mais contato com a natureza. Acho a participação dos pais muito positiva, opinou.

Alunos aprendem a importância da preservação do meio ambiente durante visita a parque (Geraldo Gonçalves – Secom)

A apresentação da Secretaria de Meio Ambiente abordou um pouco da história do Parque do Ingá e sobre a importância de conservar o espaço. Para a secretária de Meio Ambiente, Daniela Vasconcelos, a atividade de visitar o local é muito importante para multiplicar a importância de cuidar do meio ambiente

Visitar o parque ajuda a colaborar com um futuro melhor para o meio ambiente. Isso estimula as crianças. O espaço é lindo, tem muito a ensinar, além de matar a curiosidade das crianças em diversos aspectos. Eles aprendem de uma forma diferente enfatizou.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996