segunda-feira, 23 de abril de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Encceja 2018 tem novo local de aplicação da prova

Encceja 2018 tem novo local de aplicação da prova

Matéria publicada em 17 de abril de 2018, 10:23 horas

 


Prova será aplicada em Barra Mansa, Angra dos Reis e Três Rios; inscrições devem ser feitas até dia 27 de abril

Sul Fluminense – Jovens e adultos que ainda não concluíram os estudos na idade correta e que moram na Região Sul Fluminense, agora tem um local mais perto para realizar a prova. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), está ampliando os locais de prova e adicionou 13 cidades do Rio de Janeiro na lista, entre elas Barra Mansa, Angra dos Reis e Três Rios. Para fazer a inscrição, o interessado deve acessar a página do Encceja na internet. O prazo para fazer a inscrição termina no dia 27 de abril. As provas serão realizadas no dia 5 de agosto.

A prova que foi criada com o objetivo de avaliar o conhecimento dos jovens e adultos e principalmente, ajudar os candidatos a obterem a certificação do ensino fundamental e médio, tem algumas regras como, ter no mínimo 15 anos completo na data de realização do exame, para quem busca a certificação do ensino fundamental. Já para quem busca a certificação do ensino médio tem que ter, no mínimo, 18 anos completos na data de realização do exame.

Conteúdo

Para o candidato que for fazer a prova de Ensino Fundamental, o conteúdo terá as seguintes matérias: Ciências Naturais, Prova II, Matemática, Prova III, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação, História e Geografia.

Já para os candidatos acima de 18 anos, que ainda não terminaram o ensino médio e o fundamental, prova terá as matérias: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document