Encontro de motociclistas atrai cerca de 10 mil pessoas em Penedo

by Diário do Vale
Tradicional: XXI Encontro Internacional de Motociclistas reuniu amantes de rock n’roll e motocicletas no Clube Finlândia, em Penedo (Foto: Divulgação)

Tradicional: XXI Encontro Internacional de Motociclistas reuniu amantes de rock n’roll e motocicletas no Clube Finlândia, em Penedo (Foto: Divulgação)

Itatiaia – O XXI Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo, realizado no último final de semana (de 04 a 06 de agosto), superou as expectativas dos organizadores. Com um público de cerca de 10 mil pessoas, entre turistas de vários estados, países e moradores, o evento organizado pela prefeitura movimentou a região.

O encontro é um dos mais tradicionais no motociclismo brasileiro e foi realizado na área de esporte e lazer do Clube Finlândia, em Penedo. De sexta a domingo os participantes puderam aproveitar shows musicais com várias bandas tocando o melhor do rock n’roll, praça de alimentação e tendas que abrigaram restaurantes e lojas de produtos para motociclistas.

Surpresa para o público, um globo da morte instalado na área do evento foi uma das atrações que mais chamou a atenção. As apresentações arrancaram o fôlego dos espectadores que assistiram as manobras nos três dias do evento.

Um espaço para o acampamento dos motociclistas também foi disponibilizado pela organização no local, assim como um café da amanhã que foi servido. Diferente dos anos anteriores, o encontro que sempre encerrava no domingo ao meio-dia seguiu com programação até às 17h reunindo um grande público.

Todo o ordenamento do trânsito ficou por conta da Guarda Civil Municipal que intensificou o trabalho na localidade para auxiliar o tráfego de veículos e pedestres tanto durante o dia quanto a noite.

– Nossa proposta era resgatar a tradição e a essência dos primeiros encontros realizados na cidade por meio de um evento que proporcionasse bastante entretenimento e sobre tudo que fosse bastante organizado também e conseguimos. Podemos avaliar de uma forma geral que o encontro de motociclistas foi muito bom e superou todas as expectativas. Recebemos motociclistas de motoclubes de todas as partes do país. Os shows agradaram o grande público, o trânsito fluiu sem problemas e o público compareceu em grande quantidade. Estamos muito felizes com o resultado – disse o coordenador de eventos da prefeitura, Altamir Bossan.

O encontro foi uma realização da prefeitura de Itatiaia, com a parceria da ACIATI – Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Turística de Itatiaia e apoio dos motoclubes da cidade.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996