terça-feira, 16 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Encontro em Porto Real discute combate a incêndios e desastres naturais

Encontro em Porto Real discute combate a incêndios e desastres naturais

Matéria publicada em 27 de abril de 2018, 09:07 horas

 


Interação: Representantes de diversos setores discutem projetos para serem desenvolvidos por meio de parcerias. (Foto: Divulgação.)

Interação: Representantes de diversos setores discutem projetos para serem desenvolvidos por meio de parcerias. (Foto: Divulgação.)

Porto Real – Visando a troca de experiências sobre assuntos que envolvem situações emergenciais, desastres naturais e incêndios, o município fez uma reunião do Plano de Auxílio Mútuo da Região das Agulhas Negras (PAM-RAN). A iniciativa, que envolve empresas de grande porte, defesas civis municipais e o Corpo de Bombeiros Militar, ocorreu na Secretaria de Obras e Serviços Públicos e debateu ações que podem ser empregadas em conjunto.
Para o diretor de Defesa Civil de Porto Real, Leandro Augusto de Souza, a participação no PAM-RAN permite que o departamento auxilie externamente em sinistros diversos, principalmente em combate a incêndios.
– As empresas participantes têm total aval do Corpo de Bombeiros, que aciona o Plano no caso de grandes emergências – diz, ressaltando que a interação favorece bastante para se tornarem multiplicadores dos assuntos abordados nos encontros.
Membro do PAM-RAN, o secretário de Ordem Pública, Elias Vargas, salientou a importância do plano para o município. “Estamos sempre atentos às emergências da cidade e vemos essa parceria com o PAM-RAN como um “plano de saúde”, que além de nos ajudar com o fornecimento de informações, também nos assessora com as estratégias a serem empregadas”, argumenta. Ele registra ainda que o grande destaque da Secretaria são os agentes que atuam diretamente no local do problema para promover a segurança e a tranquilidade da população.
Ocorridas de forma itinerante e bimestral, as reuniões do Plano visam à integração dos envolvidos, para que juntos possam compartilhar recursos humanos e materiais em situação de emergências.
O PAM-RAN envolve 11 empresas da Região das Agulhas Negras, além de membros das defesas civis dos três municípios, sob a coordenação geral do 23°Grupamento de Bombeiros Militar de Resende (GBM). As empresas participantes são: Grupo PSA Brasil, Archroma, Guardian do Brasil, Hyunday, Industrias Nucleares do Brasil (INB), MAM Latin América – Volkswagem Caminhões, Michelin, Nissan do Brasil, Pernod-Ricard, Olfar e Transmoreno.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document