sábado, 25 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Engenheiro Passos receberá 3º Mega Balcão de Direitos

Engenheiro Passos receberá 3º Mega Balcão de Direitos

Matéria publicada em 18 de agosto de 2017, 08:43 horas

 


Assistência social: Vagas de emprego, aferição de pressão, atualização de cadastro do Bolsa Família e corte de cabelo são alguns dos serviços oferecidos (Foto: Divulgação/Ascom PMR)

Assistência social: Vagas de emprego, aferição de pressão, atualização de cadastro do Bolsa Família e corte de cabelo são alguns dos serviços oferecidos (Foto: Divulgação/Ascom PMR)

Resende – Levar cidadania a quem mais precisa. Esse é o objetivo do 3º Mega Balcão de Direitos, que acontece neste sábado (19), de 9h às 12h30, pela primeira vez em Engenheiro Passos. No local, a prefeitura de Resende, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, vai oferecer diversos serviços à população como ajudar na retirada de segunda via de RG, certidão de nascimento e casamento.

Haverá atendimento do Sine (Sistema Nacional de Empregos) para cadastros e oferta de vagas de emprego; participação do Procon; do Niam (Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher) e da Coordenadoria da Mulher; além da Ouvidoria Municipal, presente para registrar demandas locais.

A ação é uma excelente oportunidade para a população do distrito, localizado a 20 quilômetros do Centro, resolver diversas questões sem precisar sair de sua região. Uma equipe do Cadastro Único para programas sociais também estará por lá para tirar dúvidas, dar orientações e atualizar cadastros do Bolsa Família. Já o PSF (Programa de Saúde da Família) de Engenheiro Passos vai esclarecer questionamentos sobre saúde e aferir pressão.

A Cruz Vermelha e seus voluntários também participam, prestando serviços como reflexologia, shiatsu, esmaltagem de unha e pintura de rosto. Já a Universidade Estácio de Sá oferecerá aos moradores orientação jurídica. Dois cabeleireiros da própria comunidade vão cortar cabelos de graça. O evento também terá diversão para todas as idades, como aulão de zumba, pintura facial e recreação infantil.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jéssica Pavone Carrijo Müller, a ideia é levar o balcão a quem mais precisa.

– O acesso dos moradores a esses serviços algumas vezes pode ser dificultado pela distância do centro urbano, mas queremos que toda a população resendense conheça seus direitos e tenha acesso aos serviços públicos disponíveis. Por isso estamos indo até os locais mais distantes. Assim, garantimos o direito à cidadania de todos os moradores de Resende – afirmou a secretária.

O evento acontece na Escola Municipal Augusto de Carvalho, que fica na Avenida das Camélias, s/n, Engenheiro Passos, Resende.

Untitled Document