Entrega de uniformes escolares em Volta Redonda têm início

Por Diário do Vale
Entregue: Mais de 40 mil kits foram comprados pela Secretaria Municipal de Educação - Gabriel Borges - Secom/VR

Entregue: Mais de 40 mil kits foram comprados pela Secretaria Municipal de Educação – Gabriel Borges – Secom/VR

Volta Redonda

Os alunos das escolas municipais da cidade já começaram a receber seus uniformes. Até agora os uniformes foram entregues a vinte e uma escolas, sendo que os alunos do sexto ano do Colégio José Botelho de Athayde foram os primeiros a receberem. Cada kit é composto por três camisas de malha com manga curta, uma calça, uma jaqueta, duas bermudas ou shorts-saia.
Ao todo, serão entregues cerca de 40 mil kits, que vão atender a educação infantil, especial, fundamental, médio e, ainda, as turmas do Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Segundo a secretária Rita Andrade, é gratificante ver a ver a alegria dos alunos em receber os uniformes e o kit escolar. “Compramos os uniformes com um percentual a mais para que não aconteçam imprevistos. Tem para todos os tamanhos, e a qualidade da malha é excelente. Além dos uniformes diários, compramos também os de educação física para os alunos do ensino fundamental”, enfatizou a secretária. Já o prefeito Samuca Silva destacou que a entrega dos uniformes é um compromisso concretizado. “Estamos entregando os uniformes logo no começo do ano letivo, e isso é muito significativo. Estudei em colégio público e sei da importância dos uniformes e do kit escolar. Era um compromisso que conseguimos cumprir com muita eficiência. Os kits são de ótima qualidade”, ressaltou o prefeito.
As escolas contempladas, até agora, foram José B. Athayde, Espírito Santo, Marizinha Félix, Graciema Coura, Mato Grosso do Sul, Fernando de Noronha, Juarez Antunes, Lund Villela, Walmir Freitas, Rubens Machado, Tocantins, João XXIII, João Pio, Paulo VI, Wandir de Carvalho, Bahia, Themis de Almeida Vieira, Nilton Penna, Maria Rosa Rodrigues, Colégio Delce Horta e Colégio Getúlio Vargas

Prefeito Samuca Silva visita escola Marizinha Félix

O prefeito Samuca Silva fez uma visita surpresa à Escola Municipal Marizinha Félix, em Três Poços, na manhã de hoje (21). O chefe do Executivo solicitou que uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) realizasse o levantamento de toda a demanda de obras que precisam ser realizadas na unidade escolar. Rita de Cássia Andrade, secretária municipal de Educação, acompanhou a visita com o prefeito.
A escola municipal atende 480 alunos do segundo ciclo do Ensino Fundamental, do 5º a 9º ano – jovens de 10 a 16 anos. São nove turmas em cada turno (manhã e tarde). Ele visitou as salas de aulas e ouviu os estudantes e professores da unidade escolar. “Estou aqui para saber o que vocês estão necessitando. Já solicitei um relatório à equipe da SMI sobre as obras que precisam ser realizados. Preciso de um relatório técnico dos engenheiros da prefeitura e dei um prazo até sexta-feira (23)”, destacou o prefeito Samuca Silva.

Estudantes ficam surpresos com a visita do prefeito

A presença do Samuca Silva na escola despertou o interesse dos alunos e muitos deles ficaram surpresos. “Gosto muito dele e fiquei feliz com visita. Nunca vi um prefeito aqui na escola. Os políticos só aparecem na época de campanha, o Samuca não. Ele veio para saber como estamos”, Luiz Fernando Silva, de 13 anos, do 8º ano do Ensino Fundamental. Gabriela Vitória, de 12 anos, destacou a simpatia e educação do prefeito de Volta Redonda: “Ele veio na escola para saber o que estamos precisando. O prefeito é muito educado e simpático”, falou a estudante do 8º ano.

VOCÊ PODE GOSTAR

8 Comentários

Zar 22 de fevereiro de 2018, 13:24h - 13:24

Tem um bando de pais que ficam reclamando que o filho não tem uniforme. Duvido que estes quando chegam do trabalho ajudam e orientam seus filhos nas atividades escolares. Meu pai nunca encheu a paciência com uniforme mas me cobrava todos exercícios de matemática.

Costa 22 de fevereiro de 2018, 11:48h - 11:48

Meu filho só recebeu uma camisa e uma camiseta,escola Espírito Santo. Sr prefeito,melhores informações sobre isso.

ALINE DE MEDEIROS FIGUEIRA 26 de fevereiro de 2018, 17:20h - 17:20

Boa tarde.
As camisas já vem embaladas para ser entregue, se notar a falta de alguma blusa pode falar com a escola diretamente que a direção estará resolvendo o problema.
Att, prof Aline

Barbosa 22 de fevereiro de 2018, 08:52h - 08:52

Até o presente momento, no colégio Getúlio Vargas, só foi entregue duas blusas, cadê o restante, Sr. Prefeito?

Linda 22 de fevereiro de 2018, 05:47h - 05:47

Na minha escola ele foi ano passado, perguntou o que estávamos precisando. Até hoje, nada, nadinha de nada mudou

Oliveira 21 de fevereiro de 2018, 23:14h - 23:14

Escola marizinha felix em três poços volta Redonda sera que o Sr prefeito viu o matagal na escola ate cobra tem. Cd o pessoal da capina da prefeitura

Amanda 22 de fevereiro de 2018, 18:05h - 18:05

Cortaram 2 dias antes kkkkk

Oliveira 21 de fevereiro de 2018, 23:11h - 23:11

Uniforme…… Meu filho recebeu só as camisas cd o restante so podem cobrar alunos uniformizados se deram as bermudas as blusas de frio.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996