Escola de Piraí recebe atletas olímpicos

by Diário do Vale

Piraí – A Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, localizada no bairro Jaqueira, em Piraí, proporcionará aos seus alunos uma oportunidade única de conhecer atletas olímpicos neste mês de maio. A escola, que realiza desde 2015 dois projetos de inclusão social, receberá nesta quarta-feira, dia 24, a visita de três atletas militares olímpicos. Possibilitando aos alunos estarem em contato direto com três feras do esporte brasileiro e mundial.

A secretária municipal de Educação, Sandra Simões, e a diretora Cláudia Santos, serão as anfitriãs da festa que receberá na escola a 3º Sargento da Marinha, Gilda Oliveira; a 3º Sargento do Exército, Valeska Menezes; e 3º Sargento da Aeronáutica, Ygor Coelho.

Segundo o professor de Educação Física, Fernando Marlos, e um dos grandes incentivadores e idealizadores do projeto “Superando Limites: somos todos iguais”, este encontro será a união de dois projetos de inclusão social da escola que acontece desde 2015, o projeto “Superando Limites” e o projeto “Soldado Brasileiro”.

– No caso do projeto “Superando Limites: somos todos iguais”, ele é trabalhado com os alunos os temas superação, motivação e autoestima com visitas de atletas olímpicos e paralímpicos que periodicamente visitam a escola. Trata-se de um projeto interdisciplinar que os professores aproveitam a visita do ídolo para trabalhar diversas disciplinas como História, Geografia, Matemática, Educação Física, Arte e Português – destaca Marlos.

Já o projeto “Soldado Brasileiro”, fala do lado filantrópico das forças armadas como construção de pontes e estradas, combate e controle às epidemias, distribuição de medicamentos e alimentos em áreas de difícil acesso, ajuda humanitária em enchentes e tragédias, projetos esportivos de inclusão social e representação do país em competições esportivas através de seus atletas.

Tendo como autoras as professoras Silvana Silva, Fernanda Santos e Carla Bock, o projeto não fala de armas, munições ou guerras, e já realizou várias ações com a autorização do Ministério da Defesa e das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996