Escola faz encontro com pais para aprimorar desenvolvimento de alunos

by Diário do Vale
Escola Pará: Direção faz encontros com os pais e responsáveis das crianças para ajudar em questões pedagógicas (Foto: Evandro Freitas - Secom/VR)

Escola Pará: Direção faz encontros com os pais e responsáveis das crianças para ajudar em questões pedagógicas (Foto: Evandro Freitas – Secom/VR)

Volta Redonda – A Escola Municipal Pará em Volta Redonda, realizou na tarde de quarta-feira (11), a primeira ‘Escola de Pais’, do ano. Ao todo a direção da escola realiza quatro encontros com os pais e responsáveis das crianças para ajudar em questões pedagógicas. Cerca de 50 pessoas participaram da atividade no auditório da escola que fica no bairro Retiro.
Segundo Joseli Alves, mãe da Sarah, de nove anos, do 4º ano, a reunião é muito importante para o desenvolvimento das crianças. “Durante a reunião nós conseguimos conversar e tirar dúvidas, até da forma em que devemos cobrar e abordar nossos filhos. Fazer essa cobrança é muito difícil, e as mães que trabalham e não passam tanto tempo com os filhos é mais complicado ainda cobrar”, contou.
Para a pedagoga que realizou a reunião, Maria Goreti Prado, os alunos precisam de uma rotina dentro de casa. “Tudo que é feito na escola reflete dentro de casa, e com isso sempre falamos aos pais e responsáveis, que tenham uma rotina de estudos, para estimular os filhos. Que crie também o hábito de ler, pois ajuda no desenvolvimento”, disse a pedagoga.
De acordo com a secretária de Educação de Volta Redonda, Rita Andrade, a participação dos pais fortalece a educação. “A presença dos pais ajuda diretamente na vida educacional do aluno. Os responsáveis devem ser parceiros da escola visando a formação integral”, falou.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996