domingo, 23 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Escola municipal de Volta Redonda tem aula de cidadania

Escola municipal de Volta Redonda tem aula de cidadania

Matéria publicada em 24 de junho de 2018, 16:54 horas

 


Projeto ‘Mãos que Transformam’ envolve alunos, pais e comunidade no Coqueiro

Volta Redonda – A pequena escola municipal Carlos Sarkis, no Coqueiros, virou uma gigante na conscientização da cidadania, do meio ambiente e da saúde. Aconteceu lá na manhã de sábado, dia 23, o projeto “Mãos que Transformam”, que envolveu alunos do primeiro período do Ensino Infantil ao quinto ano do Ensino Fundamental, além dos pais e da comunidade.  A unidade tem 150 alunos. A ideia também é usar da arte para mudar a estrutura física da escola.

“O projeto só foi possível com o apoio da secretaria de Educação, dos pais que venderam rifas e dos profissionais da escola que abraçaram o projeto”, disse a diretora Carla Pinho

No evento, tiveram a apresentação do coral das crianças, exposições de trabalhos realizados pelos pais e alunos, além do show do projeto “Meninos do Batuque” e o grafite de Jef.

“Foi uma aula de cidadania. Todos estão de parabéns é esse projeto pode ser feitos em outras unidades escolares. Muitas crianças que são tímidas acabam ficando mais extrovertidas”, disse mãe Gessielle Aparecida dos Santos Silva, 34 anos, mãe de uma menina de 11 anos, e menino de 9 anos.

Jeferson Gomes de Arantes, 35 anos, o Jef, doou um pouco do seu tempo para divulgar a arte do grafite. “Comecei na pichação, mas hoje estou na arte e queremos passar isso às crianças, uma maneira de extravasar as energias em algo positivo”, frisou Jef.

Uma equipe da Unidade Básica de Saúde da Família também participou do evento para divulgar os serviços oferecidos por ela. O evento terminou com a participação de todos os alunos da escola registrando as mãos no novo muro.

Untitled Document