ESF Camorim passará a realizar ultrassonografia, em Angra

by Diário do Vale
camorim

Atendimento: Vice-prefeito Leandro Silva afirmou que convênio é quase um ‘presente de Natal’
(Foto: Divulgação)

Angra dos Reis- A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas da 28ª Enfermaria (CEP 28), assinou na última semana o convênio para serviço de ultrassonografia na Estratégia de Família (ESF) do Camorim, localizada na rua Irmã Irene. Também foi criado um Núcleo de Saúde da Mulher e da Criança na unidade, que atenderá todo o terceiro distrito com serviços de pediatria e ginecologia. Participaram da cerimônia o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira; o vice-prefeito Leandro Silva; e o vereador Claudinho.

– Faço questão de agradecer toda a diretoria do CEP 28, pois a entidade podia pegar esse investimento e levar para qualquer área carente do Rio de Janeiro, mas preferiu Angra dos Reis, por conhecer a realidade do nosso município, a dificuldade que enfrentamos e pelo carinho que nutre por nossa cidade. É quase um presente de Natal que a gente está recebendo aqui hoje – declarou o vice-prefeito Leandro Silva.

A parceria com o CEP 28 não trará nenhum custo financeiro ao município, já que por se tratar de uma organização da sociedade civil de interesse publico (Oscip), a entidade tem o dever de promover atividades de interesse coletivo que proporcionem qualidade de vida ao cidadão. O convênio firmado com o governo municipal garantirá exames de ultrassonografia, ultrassonografia transvaginal, pélvica e obstétrica, disponíveis por agendamento, todas as segundas e sextas-feiras. O atendimento já se iniciará na próxima sexta-feira, dia 18.

– Esse processo foi construído de maneira muito rápida, e eu não posso deixar de agradecer o empenho do vereador Claudinho, do Niltinho e de todos que ajudaram nesse processo. Essa parceria com o CEP 28 vai garantir, sem custar nada para nós, 32 exames por semana e atenderá todo o terceiro distrito. Saio daqui feliz por essa conquista, mas já com outras solicitações, para que possamos, cada vez mais, prestar um serviço melhor aos usuários – explicou o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira.

O Centro de Estudos e Pesquisas da 28ª Enfermaria foi criado como uma associação sem fins lucrativos em 8 de junho de 1967, pelo professor e doutor Álvaro de Aquino Salles, com o objetivo de assegurar a publicação de trabalhos científicos – estudos oriundos de pesquisas isentas de quaisquer influências externas alheias à excelência dos processos científicos. Essa característica de qualidade se mantém desde então. A partir de 2001, a instituição recebeu a chancela do Ministério da Justiça e se tornou uma Oscip.

O vereador Claudinho também fez questão de agradecer ao CEP 28 e comentou sobre a parceria firmada.

– Gostaria, em nome de todo o bairro do Camorim, de fazer um agradecimento especial ao CEP 28, por ter nos ajudado a concretizar este sonho. Mesmo com esse momento difícil que o país vem atravessando e a nossa cidade também, nós não estamos deixando de lutar para beneficiar o povo de Angra dos Reis. Fico muito feliz por esse investimento aqui no Camorim, bairro que sou morador há mais de 30 anos, e tenho certeza que esta conquista será muito importante para todo o nosso terceiro distrito, contemplando moradores do Camorim a Garatucaia – declarou o vereador Claudinho.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996