quarta-feira, 25 de abril de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Estão abertas as inscrições para 2ª fase de matrícula da rede estadual

Estão abertas as inscrições para 2ª fase de matrícula da rede estadual

Matéria publicada em 12 de janeiro de 2018, 19:29 horas

 


Itatiaia: Inscrições para Educação de Jovens e Adultos começa segunda - Arquivo - AECOM

Itatiaia: Inscrições para Educação de Jovens e Adultos começa segunda – Arquivo – AECOM

Sul Fluminense

Estão abertas as inscrições para a 2ª fase de matrícula da rede estadual de ensino médio para as escolas de empreendedorismo da região Médio Paraíba. Com um novo método de estudo, o ensino trata de uma nova oportunidade para os estudantes cursarem o ensino médio de educação integral com ênfase em empreendedorismo, aplicado ao mundo do trabalho.
Segundo o coordenador de Avaliação e Acompanhamento do Médio Paraíba, Claudio Pociano, essa é uma grande oportunidade para os jovens que estão estudando, ainda mais por conter conteúdos diferentes. “Através desse método os estudantes desenvolvem habilidades cognitivas e sociomocionais, por meio de novas matérias como projeto de vida, projeto de pesquisa, estudos orientados e empreendedorismo”, afirmou. A iniciativa possibilitará que os jovens terminem o Ensino Médio e saiam preparados para o mundo do trabalho na área de Empreendedorismo, um dos setores que mais cresce no Brasil. Os alunos terão aulas sobre como empreender, abrir negócios, além de carga horária adicional em português, matemática e inglês.
As inscrições serão realizadas através do site www.matriculafacil.rj.gov.br entre os dias 18 e 19 de janeiro. O candidato à vaga deve entrar no site, marcar o turno Integral e depois escolher a escola que deseja concorrer às vagas.

Escolas

Em Volta Redonda, as vagas são para o CIEP 484 Toninho Marques, Colégio Estadual Presidente Roosevelt e CIEP 053 Dr. Nelson dos Santos Gonçalves, Em Barra Mansa, no CIEP 292 Professora Jandyra Reis de Oliveira, Colégio Estadual São Pedro e Colégio Estadual Iracema Leite Nader. Já em Resende, no Colégio Estadual Antonina Ramos Freire. Em Itatiaia, no CIEP 488 Ezequiel Freire. Em Rio Claro, no CIEP 296 Presidente Benes. Em Pinheiral, no CIEP Briozolão 291 Dom Martinho Schlude. Em Piraí, no Colégio Estadual Octávio Teixeira Campos. Em Paraty, no CIEP 999 Dom Pedro de Alcantara de Bragança e em Angra dos Reis, no Colégio Estadual Dr. Artur Vargas.

Inscrições para EJA começa segunda

Em Itatiaia, tem início no dia 15 de janeiro, as inscrições para o primeiro semestre 2018 da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Até o dia 5 de fevereiro as secretarias das escolas, onde há essa modalidade de ensino, estarão recebendo o cidadão das 8h ao meio-dia.
A rede municipal de ensino oferece a EJA, atualmente, nas duas modalidades, nos colégios Reinaldo Maia Souto (Centro); Wagner Guimarães (Campo Alegre) e Fernando Otávio Xavier (Penedo). Há vagas para 1ª à 3ª fase, correspondente aos anos iniciais, e 4ª à 7ª fase, correspondente aos anos finais.
Para a inscrição são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF, 1 foto 3×4, histórico escolar ou declaração de transferência, comprovante de residência e certificado de reservista, para os rapazes que já se apresentaram no exército. É necessário ainda que o aluno portador de necessidade especial apresente o laudo médico e o beneficiário do Bolsa Família apresente o cartão do programa, ou o cartão do SUS.

Untitled Document