Estudantes da rede municipal de Quatis participam de cantatas natalinas

by Diário do Vale

Quatis – Alunos da rede municipal estão participando das cantatas natalinas. O evento foi aberto na manhã de segunda-feira (11), na Praça Teixeira Brandão, com a participação dos alunos das escolas Carlos Campos de Faria (Falcão), Anésia Alves de Oliveira (São Joaquim) e Benta Pereira (Joaquim Leite), as três situadas na zona rural. As cantatas prosseguem nesta terça-feira (12), no mesmo local, às 16 horas, com a apresentação de  crianças matriculadas nas creches da prefeitura.

Já a apresentação dos alunos das escolas públicas vai até a próxima sexta-feira (15), na Praça Teixeira Brandão, e faz parte da programação especial organizada pela prefeitura para celebrar o Natal. Os eventos natalinos foram iniciados no dia 01º de dezembro, com as apresentações do coral da igreja católica e da Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário. A programação se estenderá até o próximo dia 22.

Presenças

A cantata desta segunda-feira contou com as presenças dos secretários municipais Alessandra Almeida (Educação) e Adriano Palma Veras (Governo), além da diretora de Turismo da prefeitura, Ana Campos. O prefeito Bruno de Souza (PMDB) – que foi representado no evento pelos dois secretários municipais – salientou o trabalho da administração municipal na formação cultural e social dos estudantes matriculados nas unidades de ensino do município:

– Entendemos que o aprendizado dos alunos para a vida em sociedade se faz também com atividades nas áreas de cultura, esporte, assistência social e meio ambiental, além da educação, é claro, entre outros segmentos essenciais do poder público. O nosso governo vem oferecendo aos estudantes muito mais do que o aprendizado convencional, mas proporcionando-lhes as condições necessárias para que eles possam viver como cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres – declarou o prefeito, acrescentando que a cantata representa um dos resultados práticos da formação cidadã oferecida aos estudantes pela prefeitura.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996