Estudantes de Pinheiral fazem visita ao Recanto dos Velhinhos

by Diário do Vale
Manhã especial: Estudantes levaram um pouco de música e alegria aos idosos do Recanto dos Velhinhos, em Pinheiral (Foto: Divulgação PMP)

Manhã especial: Estudantes levaram um pouco de música e alegria aos idosos do Recanto dos Velhinhos, em Pinheiral (Foto: Divulgação PMP)

Pinheiral – Gestos simples, gentis e espontâneos, foi assim a manhã desta quarta-feira (10) no Recanto dos Velhinhos Francisco Gonçalves Barbosa, em Pinheiral, onde alunos do Ciep 291 – Dom Martinho Schlude realizaram uma visita solidária. Na oportunidade, o grupo, composto por 17 estudantes, entregou donativos, como fraldas, produtos de higiene e roupas.
As professoras Sueli dos Santos e Maria Inês Russoni explicam que a ação social é oriunda do projeto ‘Ampliando Horizontes’, desenvolvido pela comunidade escolar, através da Sala de Leitura e Biblioteca. O objetivo é proporcionar a mobilização e atuação de jovens em causas humanitárias, valorizando o ser humano e a defesa de uma sociedade mais justa.
– É uma forma de tentar levar alegria, por meio da arte, da música e da poesia. Há pessoas que precisam desse abraço amigo, além dos muros da escola – disse Sueli.
Segundo Maria Inês, o asilo foi o primeiro contemplado de uma série de locais que o grupo pretende visitar.
– Hoje foi promovida a interação dos jovens com os idosos, numa saudável troca de experiências e de momentos alegres – ponderou.
Também fazem parte da iniciativa as educadoras Denise Marques e Maria José Marinho.
A atividade foi acompanhada pelo Parlamentar Juvenil do Estado do Rio de Janeiro, Alex Leite, que ressaltou a importância do engajamento de jovens em ações como esta.
– É essencial que eles acompanhem de perto esta vivência e despertem o lado fraternal entre eles, desenvolvendo atitudes que visam o bem-estar coletivo, a solidariedade, a cidadania e a união – enfatizou.
Na ocasião, os idosos residentes do Recanto dos Velhinhos foram cercados de atenção e carinho e puderam usufruir de uma manhã cultural, com músicas, apresentações e histórias que contribuíram para elevação da autoestima deles. O evento emocionou a todos, tanto aos internos quanto aos organizadores do ato. “Foi uma manhã diferente e alegre”, disse uma idosa.
A auxiliar de escritório da instituição, Andreza Maria de Souza, considerou positiva a visita e falou da relevância da comunidade conhecer de perto a realidade do asilo. Ela disse que o Recanto dos Velhinhos tem recebido com frequência jovens de escolas de Pinheiral, ela destacou uma recente com crianças de creches, entre dois e três anos de idade.
– Foi incrível. Quero frisar que as visitas não precisam ser só de doações materiais. Qualquer grupo ou pessoa individualmente que queria vir, doando tempo e atenção, será muito bem-vindo – afirmou Andreza, informando que as visitas podem ser feitas todos os dias, das 9h às 17h.

Recanto dos Velhinhos

Atualmente, o Recanto dos Velhinhos – em funcionamento na Rua Francisco Ribeiro Abreu, 102, Centro – abriga 35 idosos, inclusive de cidades vizinhas. O local possui oito funcionários para atendê-los. A casa, apesar de receber ajuda da prefeitura de Pinheiral, também se mantém de doações de doações de pessoas físicas, jurídicas e grupos comunitários. Os interessados em colaborar podem entrar em contato com a instituição através do número (24) 3356-2801 ou pelo e-mail [email protected].

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996