‘ETA Nova’ ganha quatro tanques para melhorar qualidade da água em Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa – O Saae recebeu nesta semana quatro tanques de produtos para a melhoria da qualidade da água da ETA Nova (Estação de Tratamento de Água): dois de sulfato de alumínio, com capacidade de 20 mil litros cada para a clarificação da água; um de 5 mil litros de hipoclorito de sódio, usado na desinfecção da água e um de 5 mil litros de ácido fluorsilícico, utilizado na fluoretação da água.

Segundo Raquel Brazilina, gerente de Operações de ETAs e ETEs (Estações de Tratamento de Esgotos), além dos tanques, a ETA Nova está passando por uma etapa de obras. “Estamos visando a adequação do local para atender a legislação no que se refere ao armazenamento de produtos químicos, voltada para a preocupação com o meio ambiente. Haverá também melhoria nas condições de dosagem dos produtos através da instalação de novas bombas dosadoras”, relatou.

Situada no bairro Várzea do Quartel, a ETA Nova atende os bairros: Boa Sorte, Roselândia I e II, São Luís, Nova Esperança, Jardim Primavera, Santa Maria II, Vila Nova, Vila Ursulino, Vila Maria, Nossa Senhora de Lourdes, Saudade, Lot. Harmonia, Morada da Colônia, Bocaininha, Siderlândia, Morada do Vale, Morada Verde, Vila Coringa, Cantagalo, Vila Orlandélia, Vila Delgado, Vale do Paraíba, Parque Independência, Getúlio Vargas, Jardim Central, Santa Isabel, São Francisco, Cotiara, Bom Pastor, São Judas, São Vicente, Nossa Senhora de Fátima, Km 4, São Domingos, Vila independência, Piteiras, Santa Clara, Entanha, São Pedro, Goiabal, Jardim Marilú, Santa Lúcia e Vila Principal.

 

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996