Evento nerd reúne milhares de pessoas em Volta Redonda

Por Diário do Vale
Lota: Ao longo do dia, muitas famílias, crianças, adolescentes e até adultos prestigiaram as atrações

Lota: Ao longo do dia, muitas famílias, crianças, adolescentes e até adultos prestigiaram as atrações


Volta Redonda – 
Milhares de pessoas passaram neste domingo (18) pelo Anime Fest Fan, maior evento de cultura nerd da região, que foi realizado na área da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.

Entre as atrações estavam os cosplays (pessoas caracterizadas como personagens de games e desenhos animados), áreas temáticas com partidas de videogames, de cartas e jogos de tabuleiros e palestras sobre tecnologia. A prefeitura apoiou o evento e a estimativa da Secretaria Municipal de Cultura é que em torno de 12 mil pessoas tenham passado pelo espaço.

Ao longo do dia, muitas famílias, crianças, adolescentes e até adultos prestigiaram as atrações. O mecânico Tiago Rodrigo foi um dos que aproveitou uma manhã de domingo diferente com o filho, Pedro, de sete anos.

– Eu gosto (da cultura nerd) e em 2015 fui a um evento e ele não pôde ir, até porque era longe. Então eu falei para ele que da próxima vez ele iria comigo. E como teve este evento aqui, trouxe ele comigo. E está muito bom – disse Tiago.

A funcionária pública Denise Silva também aproveitou o dia de uma forma diferenciada: cheia de super heróis que fazem parte do imaginário do filho Bernardo, de três anos.

– Ahh ele adora o Capitão América, Hulk e todos esses personagens. E poder vê-los aqui, com certeza é uma experiência muito bacana. Está um clima bem família, muito legal mesmo – elogiou.

Se para quem foi ver os super heróis já é legal, imagina para quem é um deles por um dia? Pois é, o entregador Luciano de Souza incorporou o Batman e foi muito bem recepcionado, principalmente pelas crianças.

– Esse carinho é muito legal. Eu sou fã do Batman e aqui eu incorporo ele mesmo. Eu tiro foto, faço pose, me sinto em casa. Para mim é um prazer – revelou ele que é morador de Barra do Piraí.
Quem chamou atenção também foram o Homem-Aranha e o Deadpool, personagens dos quadrinhos e que já ganharam também as telas dos cinemas. Caracterizado como estava o editor de vídeo Wesley Pimentel da Silva, de Volta Redonda. Ele contou que tem um canal no Youtube, que reúne assuntos relacionados ao universo nerd.

– Tenho um canal há mais ou menos seis meses, que é traz assuntos do universo nerd. E estar aqui hoje para mim foi execelente, super positivo. Teve casos de crianças chorando, emocionadas por me verem caracterizado como Homem-Aranha e isso acaba lembrando a minha infância também – disse ele.

Já o responsável por dar vida ao Deadpool é o metalúrgico Paulo Oliveira. Ele afirmou que já está tão conectado ao personagem que às vezes se pega mais sendo Deadpool que ele próprio.

– De vez em quando a minha irmã diz para eu parar de ser Deadpool e voltar a ser o Paulo, porque de vez em quando faço alguma piadinha, algo mais politicamente incorreto – disse ele, que falou sobre o assédio nesses eventos.

– Eu gosto, para mim é muito bom esse reconhecimento, mas quero aprimorar cada vez mais – finalizou.

Convidado especial e participação do público

Um dos convidados que participaram do Anime Fest Fan foi o youtube Nelson Junior, do canal Casa do Kame, que fala sobre o anime japonês Dragon Ball. Ele contou que ficou satisfeito com a participação do público e elogiou a organização do evento.

– Foi muito legal, um evento muito bem realizado, e o melhor, de graça. Em todos os lugares que vou, nunca vi um evento desse porte de graça. Então quando for para algum outro lugar vou dizer: “Olha, vocês deviam fazer igual ao pessoal de Volta Redonda que promove este tipo de evento de graça”. É bom porque reúne todo dia de público, é o mais pobre, o mais velho, não há restrição, bem democrático – enalteceu.

O presidente do Grupo Akai – associação de cultura formada por jovens do Sul Fluminense -, responsável pela promoção do Anime Fest Fan, Maicon Fagundes, destacou a importância de eventos que fomentem a cultura.

– É um evento gratuito, de grande porte, e que não deixa barato para nenhum dos grandes eventos que são pagos. Tivemos a presença de um youtuber bem conceituado no mundo nerd, que foi o Nelson, tivemos professores e doutores em tecnologia falando sobre o assunto numa área temática, entre outras atividades. Então a avaliação do evento é positiva. Tivemos uma boa resposta do público, principalmente de pessoas que não estão integradas no universo de cultura nerd, então foi bastante proveitoso – comentou Maicon.

O gerente de projetos da Secretaria Municipal de Cultura, André Felipe, que participou da organização, também celebrou o sucesso do festival.

– A prefeitura cedeu toda a parte estrutural e foi bastante positivo. Já conhecíamos o trabalho do pessoal do Akai, então nós estamos sempre de portas abertas para este tipo de evento que foi família, sem bagunça. É um dia para as pessoas se divertirem – finalizou.

VOCÊ PODE GOSTAR

15 Comentários

Fã de Anime 19 de junho de 2017, 15:07h - 15:07

Aos moldes do Anime Mania que aconteceu por 6 anos aqui, em V. Redonda,eventos como este são super saudáveis, com participantes buscando apenas diversão e cultura e na mais absoluta paz.
Na época, o Anime Mania ofereceu palestras com dubladores e desenhistas famosos, apresentações de lutas marciais, concursos de desenhos, Magic, video games. Trouxeram cosplayers campeões internacionais e muitas atrações do mundo anime. Muito bacana!
Só pra relembrar!

Monstrinho de Bunda 19 de junho de 2017, 14:01h - 14:01

Esse João não dorme hoje. Fala o q quer, ouve o q nao quer

Barra Mansa 19 de junho de 2017, 13:59h - 13:59

Maniac disse tudo: Acho o maior barato as pessoas que assumem sua curtição e se divertem com isso.
Eu sou gay e não tenho coragem de assumir.

Fã de Dragon Ball 18 de junho de 2017, 23:48h - 23:48

O evento estava ótimo, foi muito bem organizado. Acho que foi o maior dos últimos tempos na região. Parabéns também por terem trazido o Nelson da Casa do Kame.

José Geraldo 18 de junho de 2017, 22:50h - 22:50

Qualquer manifestação com intuitos seja cultural ou comercial claro que é muito bem vindo, principalmente em vr que tem poucos eventos, muito pouco pra uma cidade com tanta história.

Geraldo Claret Plauska 18 de junho de 2017, 22:29h - 22:29

Se o povão gosta de heróis internacionais, importados, capitalistas e alienadores , eu não tenho culpa de nada . Eu votei no Aécio.

Joao 18 de junho de 2017, 18:46h - 18:46

O que isso soma pra cidade? Nada.

Marcos Velasco 18 de junho de 2017, 20:26h - 20:26

Soma lazer, cultura, gente do bem se reunindo para brincadeiras, venda de artigos… geração de uma nova tendência mercadológica onde a venda e desenvolvimento de jogos podem criar novos nichos de mercado.
Sem contar as lojas nas redondezas que também podem faturar mais, pois as pessoas que estavam ali, comem, bebem, compram outras coisas… ou seja, movimenta o mercado, algo que VR está precisando muito. Que venham novos eventos como este, que serva para somar. Parabéns aos organizadores.

Marcos Velasco 18 de junho de 2017, 21:25h - 21:25

Onde ler “serva”.. leia-se “sirva”

Thiago 18 de junho de 2017, 22:41h - 22:41

Parabéns Marcos Velasco, ótima resposta!

Euzinho 18 de junho de 2017, 22:56h - 22:56

Estou com o Márcio, incentivar a cultura e lazer para não perder para as drogas…

Gustavo 19 de junho de 2017, 09:42h - 09:42

Cara, o criador do MV RegClean.. cresci usando isso.. hahaha Parabéns cara, excelente resposta..

Júlio 19 de junho de 2017, 09:43h - 09:43

E o que você acrescenta para a cultura da cidade, a ponto de ter a soberba de criticar uma legítima manifestação cultural?

PLATÃO, O FILÓSOFO 19 de junho de 2017, 10:00h - 10:00

Se você é um jovem, soma muito. Pode crer!

Maniac 19 de junho de 2017, 11:12h - 11:12

Acho o maior barato as pessoas que assumem sua curtição e se divertem com isso.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996