Expo Lund movimenta Santa Cruz, em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – A Expo Lund 2017, tradicional feira de trabalhos dos alunos da Escola Municipal Professor Lund Fernandes Vilela, do bairro Santo Cruz, acontece neste sábado das 8 às 11 horas e promete levar, além de atrações musicais, arte, cultura e conhecimento à comunidade.

O evento tem por objetivo expor os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano pelos 800 alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Serão apresentadas mostras sobre a história dos Três Porquinhos (alunos do 1º ano, que trabalharam com gênero textual), sobre a obra de Felpo Filva (alunos do segundo ano-literatura Infantil), o estudo das plantas (alunos de 3º ano-Ciências), a importância da alimentação (alunos do quarto ano-Saúde); sobre o nordeste – Cultura, arte e geografia (alunos do 5º ano) e ainda sobre o mercado de trabalho e seus desafios (alunos do EJA).

Segundo a diretora adjunta da unidade escolar, professora Flávia Sobrinho da Silva, a exposição já se tornou um evento tradicional na comunidade, que não só comparece como interage e incentiva os estudantes.

– Esta exposição é muito importante para os alunos, professores e direção da escola, mas fundamental também para a interação da comunidade. O público comparece, estimula a educação, aprende e se transforma. Será um prazer receber mais uma vez os visitantes- disse ela, explicando que em média o evento chega a reunir 400 pessoas.

Quem está muito animado com a exposição é o aluno do quarto ciclo do EJA, Cleiton Fernando de Souza. Ele destacou a importância do evento: “Falando em nome de todos os alunos, o projeto é extremamente importante. Muitos dos alunos eram praticamente analfabetos e agora nos preparamos. A escola sempre nos apoia, os professores e a direção dedicam seus esforços, levam pessoas que estão no mercado de trabalho para falar, nos dão dicas, nos preparam e nos conscientizam da importância do estudo e da qualificação. Todos devem prestigiar”, convidou.

A exposição é gratuita e aberta à comunidade. Segue a programação do evento.

Programação

8h – Cerimônia de Abertura

– Projeto Musical – Professor Gabriel Galdino

– Apresentação Meninos do Batuque (Grupo de Percussão de Volta Redonda)

– Jongo Roda de Aço

– Apresentação sobre Circo (mercado de Trabalho- Alunos do EJA)

As salas com os trabalhos estarão abertas a partir das 8horas.

Endereço: Rua Agmar Lopes Correa, nº130, Santa Cruz, Volta Redonda. Telefone: 3345-5800

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996