Exposição de bonsai encanta populares em Volta Redonda

by Diário do Vale

Apresenta: Árvores trabalhadas com técnica milenar chamaram atenção (Foto: Divulgação)

Volta Redonda

O grupo União Bonsai apresentou cerca de dez espécies de árvores em miniatura na manhã deste domingo, dia 20, no térreo do Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. A exposição foi uma atração a mais para a população que lota a Feira Livre do bairro todo final de semana.

O público ficou encantado com as espécies frutíferas como jabuticabeira, pitangueira e figueira, e das floríferas, como o bougainville. Além dessas, estava uma raridade: a espécie caliandra, encontrada somente no nordeste brasileiro. As árvores, de vinte anos em média, medem cerca de 50 centímetros.

O casal Vera Miguel e Luiz Carlos Silva interrompeu as compras para admirar as plantas. “É um trabalho muito interessante, a gente nota que é preciso dedicação e técnica para conseguir esse resultado”, disse Vera.

Izabel Cristina Oliveira, que estava com a filha Luana e o neto João Gabriel, também se encantou com as miniaturas. “É muito bonito e curioso, além disso cabe em qualquer espaço. Mesmo que seja um apartamento pequeno”, constatou.

Rafael Mendes, um dos fundadores do União Bonsai em Volta Redonda, que é um braço do grupo carioca com o mesmo nome, conta que há três anos tinham três componentes, hoje são 25 pessoas. “Conquistamos adeptos fazendo exposição em praças como esta. Foi o que aproximou o bonsai das pessoas”, acredita.

Ele conta ainda que começou a se dedicar ao cultivo dos bonsai para amenizar a ansiedade. “Comecei com três árvores em casa, hoje tenho 46”, disse, acrescentando que o bonsai é uma obra de arte viva, em constante movimento.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996