sábado, 19 de agosto de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Falta de insumos básicos nas escolas é efeito da falta de gestão, rebate Neto

Falta de insumos básicos nas escolas é efeito da falta de gestão, rebate Neto

Matéria publicada em 17 de maio de 2017, 12:39 horas

 


Volta Redonda – O ex-prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) voltou a afirmar que a Prefeitura de Volta Redonda enfrenta uma “calamidade administrativa” provocada por “falta de gestão”. Neto deu a declaração após a assessoria de comunicação da prefeitura, enviar uma nota ao DIÁRIO DO VALE, informando que “a falta de insumos básicos e atrasos em obras de escolas e creches da rede municipal é culpa da gestão anterior, que não previu licitação para a compra destes materiais”.

– As desculpas do atual governo são cada vez mais esdrúxulas. Dizer que nós não previmos licitação para compra de materiais básicos é uma contradição em termos. Toda escola precisa de tinta, material de limpeza, papel. Isso é o básico do básico da educação pública. Não precisaria falar, mas mesmo assim tudo foi avisado. Está faltando é gestão – disse Neto.

Neto voltou a dizer que o governo atual tem R$ 100 milhões em caixa e que não há problemas financeiros, além dos normais de uma prefeitura do porte de Volta Redonda.

– Não sei o que este rapaz está pensando. Não faço parte do círculo de pessoas que ele escuta. Se estiver tentando fazer caixa para gastar depois, o que é uma tática perigosa, que pelo menos não deixe faltar o básico. Faltar papel em escola não é problema financeiro é administrativo. Nós previmos isso – disse.

O ex-prefeito  disse ainda que os problemas enfrentados em Volta Redonda não estão se repetindo em cidades vizinhas. “Não li algo parecido sobre outra cidade. Será que Volta Redonda estava tão ruim assim que falta até papel em escola? Não vi isso em Barra Mansa, Resende, Barra do Piraí. Só aqui. Tomara que as coisas se acertem – afirmou o ex-prefeito.

Ele afirmou que a Educação tem uma série de verbas “carimbadas” (que não podem ser usadas em outros setores da administração pública), e por isso não há justificativa para o que está acontecendo. “É ridículo. É querer passar atestado de bobo para todo mundo. A nota da prefeitura pode até enganar algumas pessoas, mas é uma vergonha quando lida por educadores e gestores de outras cidades”, concluiu Neto.

 

57 comentários

  1. No último ano de sua gestão deu pra saber quem VC é de fato. Ia td mais ou menos antes. O uniforme do ano passado? Um lixo. material de quinta. VC deixou a cidade esburacada. Não posso desfiar a quantidade de absurdos aqui pois vão ser dias escrevendo. Eu tenho mandado papel ofício p escola desde ano passado sr ex prefeito. Sempre votei em ti. Isso foi no passado. Nunca mais ganha meu voto.

  2. Ja foram descobertos mais de DOIS MIL funcionários fantasmas na PMVR, que recebiam seus salários em dia. Isso foi feito pelo novo Prefeito “incompetente” e deixados como herança pelo ” competente ” . Muita gente ainda vai ” morrer de raiva ” ao ver acidade melhorar com o Samuca. Aguardem.

  3. É TRISTE VÊ A NOSSA CIDADE DO JEITO QUE ESTA , OS COLÉGIO FALTANDO TUDO QUE SERIA O BÁSICO, MAIS TRISTE É VÊ QUE A ESPERANÇA QUE FOI COLOCADA NA POPULAÇÃO ESTA VIRANDO UM PESADELO. MAIS VAMOS TER ESPERANÇA .

  4. PLATÃO, O FILÓSOFO

    É muita cara de pau! na sua administração as escolas viviam sem professores durante o ano todo; faltava tudo nas escolas, inclusive piloto com tinta, para os professores escreverem no quadro… Não me faça rir, senhor…

  5. Nem pt nem psdp nem pmdp pb pv #pqp vao td se fuder
    Nao a partido ou politica q nos salvem
    Diante de tanta robaleira jogo de interesse perco minha FÉ nesse pais

  6. O Neto do PMDB já pode pedir música no Fantástico. CUNHA-CABRAL-TEMER. Esse é o partido que governa o Brasil.

  7. Só de olho. Minhas profecias estão se confirmando. Quem viver verá.

  8. Paulo Cesar Alves

    Eu temia isso, inexperiência falta jogo de cintura política, aliás ele disse que é só gestor e não precisaria de ser político. Fala sério Samuca, a cidade está um caos, o bom gestor gerencia crise, quero ver boa gestão ainda esse ano. Chega de Blá blá bla´….é papo reto…

    • PLATÃO, O FILÓSOFO

      Ok, e por que o senhor não procura a assessoria para marcar um encontro com o prefeito e apresentar sugestão? Faça isso, acredito que será muito bem-vindo; pelo que sei o prefeito vem recebendo as pessoas agendas em seu gabinete, às sextas-feiras, sabia dessa? Então! O que está esperando, marque a sua visita e apresente sugestão, não fique só criticando, de braços cruzados… Vai à luta!

  9. Blá,Blá,Blá de políticos,tudo farinha do mesmo saco. Vocês estão conseguindo o que querem,ou seja,acabar com o país.

  10. Como eu trabalho em escola, na vdd, em duas escolas, posso falar com propriedade. Está faltando de tudo: cola, papel, giz, vários tipos de folhas que nós precisamos para trabalhar com as crianças. está uma verdadeira vergonha.
    Deus me livre do Neto voltar! e a cidade suja, esburacada, cheia de mato foi deixada sim pelo governo neto. o governo samuca ainda não produziu todos esses buracos. mas ele foi eleito dizendo que a PMVR tinha dinheiro e o que faltava era gestão. enganou milhares de trouxas.
    agora quem paga o pato é a população toda, msm quem não caiu na esparrela desse prefeitinho de m****!

  11. Eu poderia dizer que não tenho nada com isso, pois votei no Baltazar no 2º. turno, mas não é bem assim. E alguém comentou que já são 6 meses de Governo Samuca, na verdade são 4 meses e meio. Quando completar o sexto mês dele e não melhorar bem, aí concordo em fazer oposição, mas sem esquecer que muita coisa é herança do Governo Neto e seus correligionários do PMDB e demais partidos que o apoiaram.

  12. O Neto é o orgulho de VR. Ele fez campanha para o Lula, Dilma, Cabral e Pezão.

  13. Cade o Delei ? – foi pra Barra mansa atraz do …. PMDB , problemas de verba antes nao Havia PMDB aqui pra gastar em obra fantasma e dinheiro de sobra chegando agora a lava jato podia investigar esse partido nessa cidade

  14. Al Fatah, o Horrendo

    Parece futrica de mocinha adolescente… Por essas e por outras que comentários em redes sociais não servem de parâmetro para nada. Só comenta quem está insatisfeito, porque nas ruas ouço muita gente apoiando Samuca…

    • VC E OUTRO ZE RUELA…. DEVE TA NA BOQUINHA…. MAMANDO NAS TETAS…. OS QUE VC OUVE APOIANDO ESSE PREFEITECO DE ARAQUE E TUDO ZE RUELA…. IGUAIS A VC!!!!!

    • Se for comentar quem está insatisfeito. Não vai ter mais espaços pra comentários

    • الفتح - الوغد

      Sim, eu mamo nas tetas… Já você deve mamar em parte mais recôndita da anatomia, por isso vive azedo…

  15. A fala do ex prefeito Neto e verdadeira.
    …….. Lá na regional médio paraiba , órgão da secretária de estado de educação tbm não tem papel higiênico, os servidores estão tendo que levar material de higiene de casa
    Um descalabro total. E olha que a verba chega, mas não se sabe onde é gasta.

    • Prá quê papel lá? Não fazem B**** nenhuma mesmo…

    • Caríssima Vilma,

      Parece que agora a verba esta sendo melhor direcionada.
      Agora para comprar todos tem que mostrar a necessidade da compra. Acabou a mamata né

  16. Aos eleitores do prefeitinho FAKE, incompetente, vaidoso e prepotente:

    – Acabou com o trânsito, as vendas e as vagas da Avenida Amaral Peixoto
    – Nossa cidade, está suja, cheia de buracos e falta até papel higiênico
    – Em 06 meses não conseguiram fazer inventário de tudo e licitar o básico: incompetentes
    – Pôs a GMVR pra perseguir UBER, apoiando Mauricio Baptista e sua frota de táxis
    – Se juntou com os piores e os interesseiros (Capobiango, Joselito, Mauro C Pereira, Sindipass…)
    – Quase 06 meses de desgoverno e ainda põe a culpa no passado: senta na cadeira e trabalhe!!
    – Deus proteja Volta Redonda: ainda faltam 3,5 anos desse desgoverno incapaz
    – Papo reto: chama quem sabe administrar e demita os puxa-sacos
    – Sem blá-blá-blá: esse prefeitinho não se elege mais nem pra Síndico
    – Parabéns idiotas, maconheiros e enganados, que elegeram esse desastre
    – Em 2020, se VR sobreviver até lá, lembrem do BALTAZAR

    • BAITAZAR, NÉ

      Ainda me lembro da máfia das ambulâncias!!!

    • Camila,

      Votei nele, mas não sou amigo, nem advogado dele, entretanto:

      Baltazar nunca foi condenado por essas acusações, desde 2006.

      Infelizmente, ficou essa mancha no nome dele. Até hoje, não condenado, repito.

      Ele ainda mora no mesmo prédio, trabalha como médico e foi um excelente
      prefeito de Volta Redonda.

      Foi e é bem melhor que o prefeitinho fake.

      Pergunte aos mais velhos, como era VR quando ele foi prefeito.

      Fora isso, é blá-blá-bla eleitoral.

      BALTAZAR prefeito, não estaríamos nesse caos que a cidade vive, pode ter certeza.

  17. Samuca, vc é um fracasso, a cidade está horrível asfalto um porcaria, cidade suja se arrependimento matasse eu teria morrido. Vá trabalhar ao invés de ficar criticando o Neto, peça conselhos a ele.

  18. Volta Redonda aguarda ansiosa seu retorno, Prefeito Neto.

  19. TA DE SACANAGEM NÉ PREFEITO! VAMO QUEREEEER

  20. A candidata do PMDB perdeu no primeiro turno e no segundo turno foi avisado que o Samuca e o PV não tinham experiência nenhuma. Mesmo assim, quem o Neto apoiou? Quantos votos o então prefeito transferiu para o candidato que acabou vencendo? Esse blá blá blá é para o povo esquecer que temos um terceira opção, justamente o candidato que foi derrotado no segundo turno. Agora o eleitorado tem que esperar até 2020.

  21. Comprar algo em uma prefeitura não é simplesmente ir ao mercado pagou levou, há uma coisa chamada licitação e que podem demorar meses para ser finalizada por causa da burocracia. Sabemos que muitas coisas que estão faltando desde o início do ano seja na saúde, educação e etc.. Deveriam ter sido licitadas no governo passado, mas já sabendo que não faria sucessor muitas licitações deixaram de serem feitas, se alguém lembra quando Gotardo assumiu a prefeitura na sucessão de Neto? Contratos venceram assim que assumiu, faltaram remédios e a terceira idade que o diga, será que você se lembra?
    Tudo premeditado pra estourar na mão de quem fosse assumir a prefeitura. Infelizmente boa parte tem culpa sim o governo passado.

    • Carlos Alberto de Oliveira

      A consciênte pede ao Samuca e sua equipe para fazer um curso de gestão com o melhor prefeito do Brasil.

    • E a banda municipal que ele acabou??? A banda eh lei e ele simplesmente encerrou o dinheiro continua caindo na conta da cultura. Oq vc me diz?

  22. Na verdade a cidade ta um caos eu gostaria de saber onde está a guarda municipal o trânsito está horrível estacionamento irregular ninguém respeita nada cadê o Samuca onde está seu plano de governo na teoria é fácil mostre na prática faltar essas coisas básicas na escola é demais fora que nos hospitais também faltam medicamentos a coisa tá feia

  23. Faltar coisas básicas como papel higiênico e material de limpeza é incompetência total. tá amador demais. Barra Mansa tá melhor.

  24. Infelizmente votei nesse cara q se diz gestor!!!
    Se arrependimento mata-se!!
    Ele tem que parar de tentar(tentar pq não consegue) imitar o João dória e ser ele mesmo!!
    Parar de colocar culpa da sua incompetência no neto e assumir seus erros!!! Minha mae usa insulina; as seringas são fornecidas pela prefeitura! Desde q esse q diz e “prefeito e gestor” entrou não chega seringa na farmácia popular!! E tao incompetente q todas radios q esse senhor vai eu LIGO pra perguntar o motivo de não chegar a seringa! Ele nunca responde!!
    O neto pelo menos não fugia sempre respondia!! Sou doido pra encontrar esse sujeito na rua!! E perguntar pra ver o q ele vai responder!!!

    Para de colocar a culpa da sua incompetência no Neto cara!! Ta feio!!!!!

    Sem mais…….

  25. Neto o prefeito das obras inacabadas.

  26. Falando a verdade!!

    O Neto falou o q qq pessoal norma e imparcial, já esta observando a tempo. VR vai agonizar nos próximos anos. Incompetencia pura deste atual Prefeito. Vai trabalhar PREFEITINHO!!

  27. reconhecimento da verdade

    Esse é o prefeito Neto que eu conheço. Aqueles que o criticaram, foram para as ruas berrando queremos mudança, agora estão chorando a volta dele. Parabéns prefeito Neto sua gestão foi excelente, só quem não sabe é que critica. Ensina algumas técnicas de como administrar uma cidade ao seu sucessor, não sei se vai adiantar muito pois acho que ele não tem ouvidos para ouvir quem é experiente e foi eleito o melhor prefeito do Brasil só a boca grande para falar

  28. virou guerrinha agora.. sai uma nota da prefeitura o diario do vale vai logo correndo atras do neto pra dar sua versao…

    pq nao perguntam a ele das escolas inacabadas, rodovia do contorno, e inumeros outros casos serios…

    • SEU ZE RUELA…. VOCES SO FALAM EM RODOVIA DO CONTORNO….. FALA DAS OBRAS FEITAS PELO NETO….. FICARIA FALANDO ATE AMANHA!!!!

      CAMBADA DE OTARIOS….. CHUPA ESSA MANGA QUE AI ESTA!!!!!

    • Queremos ver são obras serem iniciadas e a prefeitura trabalhando. Basta de fofocas, chega o jornal nacional que já grita um monte de mentiras na nossa cabeça. Tudo tramado por esse pessoal do MBL. Que estão destruindo a paciencia e a dignidade do povo brasileiro

  29. Chatão essa briga de comadres no DV… Um acusando o outro e o povo só se …..
    Resolve isso logo na porrada, igual macho!

  30. Kkkk samuca rebate o neto vc foi um prefeito de mega sena cai na sorte vai trabalha

    • ja ia me esquecendo falta carne na casa terapêutica falta material no saae falta remedio para cirurgia no hsjb falta asfalto enfim falta tudo nao sou neto mais na era dele nao ouvi falar nessas faltas

  31. Bem feito Samuca. quando vc assumiu não colocou para a população como encontrou a PMVR agora aguenta.
    mantém os comissionados ligado a ele vai fazer muito bem ao seu governo, estão todos torcendo por você.

  32. Até quando vão colocar a culpa na gestão passada, está na hora de começar a governar, cidade está toda largada,asfalto, iluminação e limpeza, e agora com as escolas.
    Vamos começar a cuidar da cidade

  33. O SAAE também está faltando como: Material, equipamento e etc…

  34. Fala ai Prefeito Paralelo…Em sua época o que mais faltava era medicamentos nas farmácias municipais,Etv,etc,etc…

    • Samuca é só marketing mais nada!!
      Incompetente!!!Vcs precisam visitar aqui no Hospital São João Batista!!!
      Falta tudo!!
      Alo vereadores fazem auditoria aqui!!!!
      Por favor!!!!!Nao tem nada em estoque!!!
      Sacanagem com os doentes!!!
      Alô Ministério Público ajuda Volta Redonda!!!

Untitled Document