Família de aposentado registra queixa contra o Hospital do Retiro na Delegacia de Polícia Civil

by Diário do Vale

Volta Redonda – Familiares do aposentado Oliveiro de Paula, de 73 anos, que está há duas semanas internado no Hospital Doutor Munir Rafful (Hospital do Retiro), registraram queixa contra a unidade na Delegacia de Polícia Civil. Eles alegam erro médico por conta de uma injeção que teria sido aplicada no paciente, provocando alergia e enrijecimento do braço do aposentado. O assunto também foi parar nas redes sociais e ganhou destaque, além de inúmeros comentários sobre o assunto.

A filha do aposentado, Sandra Sandin, disse que o pai foi levado ao HMMR por conta de uma arritmia e após receber duas injeções seguidas, de anticoagulante, teria ficado com o braço vermelho e enrijecido. A dona de casa afirma ainda que o aposentado estaria muito agitado e se queixando de dor. O caso se agravou ainda mais, segundo Sandra, porque o setor de enfermagem não estaria dando as devidas atenções ao caso do paciente.

– Reclamei com a enfermeira de que algo estaria errado, mas não me davam resposta e o meu pai foi piorando, ficando cada vez mais agitado e irritado – completou a dona de casa, dizendo estar com receios de que o quadro clínico do aposentado se agravasse. “A gente teme até mesmo que ele venha a perder o braço ou ter adquirido alguma bactéria que possa mata-lo”, completou Sandra, acreditando ter havido erro no setor de enfermagem.

Através da assessoria de imprensa da prefeitura, a direção do Hospital Municipal do Retiro disse estar sensibilizada com a situação do paciente e garantiu que todos os procedimentos médicos e de atendimento estão sendo realizados dentro dos protocolos adequados para a patologia em questão.

A direção do hospital ressaltou ainda que a unidade está estruturada e não há falta de utensílios. Segundo prontuário o paciente se encontra estável, com diagnóstico primário de taquiarritmia cardíaca, sendo acompanhado por toda estrutura médica do hospital. O médico Caio Larcher, subsecretário de Saúde de Volta Redonda, disse que para essa patologia são utilizados medicamentos anticoagulantes que podem levar o paciente a ter hematoma, como o apresentando pelo paciente em questão.

– Cabe lembrar que as direções médica e técnica do HMMR estão em constante contato com o paciente e familiares, além de já ter sido realizada consulta com o angiologista do hospital, para excluir qualquer outro risco ao paciente – contou Caio.

You may also like

10 comments

Alberta Si 31 de outubro de 2017, 12:34h - 12:34

Importante que ano que vem vou prometer complexo da Califórnia anexado a VR. Reeleição à vista. Não me interessa CSN, Contorno ou HR. Se nada der certo Pezão me nomeia conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Vitalício!

LEE 30 de outubro de 2017, 18:53h - 18:53

Minha tia faleceu lá por erro médico e descaso de enfermeira chefe e a técnica de enfermagem.

Cleusa Franco de Paula 30 de outubro de 2017, 09:47h - 09:47

Minha mãe faleceu.nesse hospital há 3 meses ela entrou em coma ficou uma noite e a metade do dia ninguém disse nada que estava em coma
Quando cheguei pra visitar que descobri o fato chamei enfermagem e perguntei. Responderam não.e eu debatendo que estava sim.onde veio o médico e ficou me olhando e perguntei e aí Doutor minha mãe está ou não em coma fez uns procedimento é viu que estava sim isso era 9:00 HS da manhã quando foi 22:00hs minha mãe faleceu..só acho que aquelas enfermagem nova teria que passa por uma reciclagem muito despreparado e ter uma enfermeira capacitada junto.agente ver como são as coisas lá.muita má vontade..por partes

Fabiane 30 de outubro de 2017, 08:52h - 08:52

Atendimento péssimo e desumano nesse hospital. Não podemos contar com a sorte quando vamos ao hospital. É preciso atenção necessária ao pacientes. Será que não tem supervisão?

Sueli da Costa 30 de outubro de 2017, 08:42h - 08:42

Achou ruim? Vá para atendimento em Barra do Piraí, baixada, Rio, ……..etc. Verás o que é bom! Lastimável!

florencio 30 de outubro de 2017, 06:36h - 06:36

Perdi meu pai neste hospital, não gosto nem de passar perto

Lopes 29 de outubro de 2017, 23:33h - 23:33

Tem que proibir Whatsap nos horários de trabalho, lá é o que mais se ver. Médico (as), enfermeiras (os), atendentes usam. Acho que desvia a atenção. E se tratando de vidas não pode ter erros. Trabalho em um local que é uma bomba relógio, qquer desvio é fatal. Assim, o uso de aparelhos celulares, zap zap, rede sociais é radicalmente proibido. Acho que deveriam proibir o uso no horário de trabalho nesse hospital.

Vergonha 29 de outubro de 2017, 22:26h - 22:26

Vergonha a saude publica..Amiga minha está há 20 dias com o braço quebrado no hospital sao joao batista aguardando cirurgia. O braço está roxo e com dormencia…duvido que parente de politico aguardaria esse tempo todo.
Pior que ela tem que ficar no hospital.se for para casa aguardar ser chamada perde a vez…patético .

VAI VENDO 29 de outubro de 2017, 21:59h - 21:59

Você que está só olhando. Um dia pode acontecer com você tbm.

Será que o setor de enfermagem não pôde explicar ao paciente ou a família das consequências do tratamento??

Me desculpe o médico Caio Larche, o procedimento é de pouco caso com os cidadãos e a abordagem precisa urgentemente ser alterada.

É o que sempre digo aqui:
votam em candidatos que NÃO CONHECEm a Administração Pública e NÃO ENTENDEm de Gestão Pública só pode dar nisso.

Agora nem me perguntem o que algum dos 21 vereadores farão, pois eles estão nas ruas fazendo o trabalho do presidente de associação de moradores e/ou ajudando o prefeito

100 Pá ciência 29 de outubro de 2017, 20:12h - 20:12

Muito RUIM o atendimento nesse hospital

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996