Famílias prestigiam matinês na Praça São Sebastião, em Três Rios

by Diário do Vale
carna tres rios

Carnaval popular: Tradicionais marchinhas atraíram crianças, jovens e idosos para a folia
(Foto: Divulgação)

Três Rios- Durante todos os dias de carnaval, a prefeitura realizou matinês na Praça São Sebastião e no distrito de Bemposta. A festa atraiu crianças, adultos e idosos que curtiram a folia de momo ao som das tradicionais marchinhas. Centenas de famílias participaram das matinês que aconteceram no final da tarde, embaladas por bandas locais. Os destaques foram para as fantasias de batman, mulher maravilha, bailarina, homem aranha, além de palhaços, que com confetes, serpentina e diversão deram o clima de animação nas matinês.
– Acho importante porque proporciona às crianças brincar o ‘verdadeiro’ Carnaval. Um Carnaval familiar, pois é importante esse contato das crianças com a alegria e cultura – contou Leandro Sampaio.
Para Gabriela Martins, o evento para os pequenos foliões é uma ótima iniciativa.
– A matinê é muito divertida, os shows foram ótimos e as crianças se divertiram muito. É bacana porque é uma opção de lazer para quem nem sempre pode participar dos blocos convencionais, então é uma ótima opção. E para nós adultos, é uma viagem no tempo – disse, acrescentando ter participado todos os dias com o marido e os dois filhos.
Toda a estrutura foi oferecida pela prefeitura, que este ano resolveu realizar o Carnaval popular.
– Temos a consciência da atual situação financeira que encontramos a prefeitura e a crise que se encontra o país. Por isso resolvemos fazer um carnaval popular, com incentivo aos blocos, escolas de samba e o reforço às matinês. Deixamos de lado os grandes shows e tivemos uma economia aproximada de R$ 1,2 milhões, mesmo assim, não deixamos de ceder toda a estrutura e segurança necessárias. A população aprovou mostrando que dá para se fazer uma festa com menos gastos, porém com a alegria de sempre – afirmou o prefeito Josimar Salles.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996