segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Fazenda e GM fiscalizarão feira livre de Volta Redonda

Fazenda e GM fiscalizarão feira livre de Volta Redonda

Matéria publicada em 25 de maio de 2017, 21:06 horas

 


Volta Redonda – No próximo domingo, dia 28, a secretaria de Fazenda de Volta Redonda e a Guarda Municipal realizam uma fiscalização na feira livre, na Vila Santa Cecília. O objetivo é orientar os ambulantes que comercializam produtos no local e coibir as atividades de não cadastrados. Uma equipe composta por 13 fiscais do Departamento de Atividades Econômicas e Sociais da secretaria e Guardas Municipais iniciarão os trabalhos às 5h.

– Queremos orientar esses ambulantes sobre a necessidade de se cadastrarem para que possam realizar suas atividades. Nosso objetivo é de organizar a Feira Livre – disse a secretaria municipal de Fazenda, Norma

Chaffin, destacando que os ambulantes devem se cadastrar no Banco da Cidadania, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Segundo o diretor do Departamento de Atividades Econômicas e Sociais, Wagner Chaves, atualmente 360 feirantes possuem licença para exercer suas atividades na cidade.

– Eles pagam, anualmente, uma taxa para que a sua licença seja renovada – disse o diretor, solicitando que os feirantes deixem exposto o alvará de autorização nas suas barracas.

Feira livre

Criada há 65 anos, quando a cidade ainda era distrito de Barra Mansa, a feira livre continua sendo um comércio tradicional em Volta Redonda. Hoje o comércio itinerante funciona de segunda a domingo, entre 7h às 13h, nos seguintes locais:

Segunda-feira: Bairro Santa Cruz (Às vezes ocorre neste bairro)
Terça-feira: Av. Coimbra (Retiro)
Quarta-feira: Rua Sessenta (Sessenta)
Quinta-feira: Rua 1050 (Volta Grande)
Sexta-feira: Rua 04 (Conforto)
Sábado: Rua Primeiro de Maio (Aterrado)
Domingo: Rua Osvaldo Pinto da Veiga (Vila Santa Cecília)

15 comentários

  1. A feira da Vila hoje estava melhor, mas os feirantes continuam desobedecendo a lei.

    Tem mercadoria falsa, sem nota, ocupando calçada, lixo espalhado, barraca de roupa junto com verduras, venda de pinga.

    Quero ver o prefeito colocar aquilo lá em ordem.

  2. A feira livre gera da horta até o consumidor final mais de 2 mil empregos e tem que ser levado em conta no momento de crise de emprego que o país atravessa.falo mais no mundo todo existe feira livre e a de volta redonda é uma das maiores do país e pode fica melhor se tiver apoio do poder público.

  3. Em vez de ficarem buscando maneiras de importunar os trabalhadores….busquem melhorias pra cidade….abram no peito a Rodovia do Contorno….melhorem o trânsito…
    Determinem que os ônibus passem em frente à entrada principal do Estádio…quantas pessoas andam a pé até lá…busquem com a Aciona a realirealização de trevos principalmente nos Bairros São Luís e Dom Bosco…
    Aí sim….estarão fazendo ordem e progresso…

  4. Não fiscalizem somente os feirantes, APROVEITEM e fiscalizem o trânsito nas ruas alternativas na SEXTA-FEIRA no CONFORTO.
    Não tem a Guarda Municipal fiscalizando e orientando o trânsito. Na sexta-feira é um TRANSTORNO trafegar na rua 4 com acesso a rua 2, que desafoga os carros que vem da Ponte Alta. Os semáforos da Ponte Alta próximo ao ponto final dos ônibus, demoram demais, causando uma confusão nos horários de pico, com as saídas da ponte, fazendo o retorno dos carros.

    INTERESSANTE, TEMOS UMA GUARITA DA GUARDA MUNICIPAL FECHADA(NOVINHA), NO PONTO FINAL DOS ÔNIBUS NA PONTE ALTA, MAS NÃO TEMOS OS GUARDAS FAZENDO O PATRULHAMENTO, PARA DESAFOGAR O TRÂNSITO.
    HORÁRIOS CRÍTICOS, MANHÃ (06:00 hs às 08:00 hs), tarde (horário almoço), noite(18:00 hs ás 20:00 hs).

    POR FAVOR GOVERNO SAMUCA DE PRIORIDADE AO BAIRRO PONTE ALTA.

    • De olho no prefeito

      E por que churlas fiscal tem a ver com transito?

      Não entendi.

      POde explicar em Português fazendo o favor.

  5. Cadê a renovação na política vereador e prefeito

    Podiam ver também pois muitos feirantes tem alugado os espaços para terceiros com o útero não pode é alugar espaço da pmvr na feira pode confio na gm que irá ver isso tb com a palavra a gminha e o pleito há tb no mercado popular que tal arrumar isso na feira e nos merdadoseus populares principalmente na vila pois o cara ter renda de aluguel de uma coisa da pmvr e feio e aí samuca vai ter coragem de investigar isso

  6. Cadê a renovação na política vereador e prefeito

    Podiam ver também pois muitos feirantes tem alugado os espaços para terceiros com o útero não pode é alugar espaço da pmvr na feira pode confio na gm que irá ver isso tb

  7. Muito interessante este tipo de fiscalização com aviso prévio. Isto é Gestão Transparente,podia avisar também onde vão fazer blitz para a população se preparar, pois deste jeito somente os feirantes são beneficiados. No Belvedere criaram uma banca de verduras e legumes e ninguém fiscaliza, agora tem até peixe fresco vendido em caixa de isopor.

  8. Não dá, e bacana, ganha pão de muita gente, mas feira livre nos principais pontos da cidade não rola mais, inadmissível. Arrumar um local e por feira livre fixa, como e em muitas cidades inclusive SP e RJ.

    • Morador de Volta Redonda

      Em Brasília DF vários bairros tem feira-livre coberta. São grandes e tem de tudo. Muito bem organizadas e são muito frequentadas nos finais de semana. Pena não poder mostrar fotos nos comentários.

  9. não vão achar nem uma irregularidade

    Kkkkkkkkkkkkkk. Só pode ser piada mesmo. Uma operação dessa anunciada é a mesma coisa que avisar ao tráfico q a polícia vai invadir o morro. Não fica ninguém nas ruas… É brincadeira isso. Operação é operação e tem q surtir efeito. Se anuncia que vai acontecer , quem está irregular nem aparece no local. Não adianta nada. Só marketing

    • Esse pessoal da fiscalização vão lá na feira pra comerem pastel com caldo de cana ou quem sabe comerem churrasquinho com latinha de Skol.

  10. Essa fiscalização não deveria ser pré-anunciada.

  11. Acho que a feira livre e importante é faz parte da história de VR. No entanto não dá pra aceitar que a rua quatro no conforto só seja liberada as quatro da tarde para o trânsito. Isso é absurdo. Onde está a fiscalização?

Untitled Document