sábado, 25 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Feira de Educação e Carreira é realizada na Ilha São João

Feira de Educação e Carreira é realizada na Ilha São João

Matéria publicada em 22 de outubro de 2017, 16:15 horas

 


 

Volta Redonda – Com o objetivo de estimular a empregabilidade, desenvolvimento de carreira, o pensamento crítico e criativo, a primeira edição da Feira de Educação e Carreira de Volta Redonda, realizada no pavilhão da Ilha São João, entre os dias 19 a 22, recebeu elogios de jovens empreendedores e estudantes que participaram do evento. A ação, que já é considerada a maior do ramo em todo interior do Estado do Rio, reunindo mais de 50 expositores, teve o apoio da prefeitura e foi realizada pela Associação Comercial e Agropastoril de Volta Redonda (Aciap).

A organização do evento está prevendo que cerca de 30 mil pessoas tenham passado pelo local nos quatro dias. A programação foi bem diversificada, com 100 palestras, 20 oficinas e oito workshops. Tudo voltado para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até universitários, além de profissionais que buscam um aperfeiçoamento na carreira.

Na opinião de Felipe Liberatho, aluno do 6º período de engenharia mecânica do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), campus Cicuta, o evento foi uma ótima oportunidade para aqueles estudantes que ainda estão em dúvida sobre qual profissão escolher.

– No caso do UBM, estamos oferecendo inscrições gratuitas para quem visitar os nossos estandes, onde estamos fazendo demonstrações de alguns cursos como no nosso caso, engenharia mecânica. Muitos jovens veem aqui tirar dúvidas sobre o curso sendo que a principal curiosidade é sobre a grade curricular – opina.

O estudante Vinícius Ramos, que também cursa o 6º período de engenharia mecânica no UBM, afirma que ainda tem muitos jovens com dúvidas que aproveitaram a feira para adquirir mais informações sobre qual engenharia deve optar para estudar.

– No meu caso sempre soube que queria engenharia mecânica, lembrando que somos a primeira turma de engenharia mecânica no UBM, e no nosso estante além de tirarmos dúvidas sobre o curso, estivemos mostrando nossos trabalhos práticos e alguns científicos – ressalta o estudante.

O professor da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), Márcio Boato Ferreira, que participou da Feira de Educação e Carreira representando um estande com os trabalhos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), acredita que o evento foi muito produtivo e informativo para quem visitou o local.

– No caso do EJA, estamos representando o tema sobre escola sustentável onde os alunos apresentaram vários trabalhos com materiais descartáveis que foram reaproveitados para outros fins – explica.

O estudante Bruno Lucas, aluno do 2º ano do ensino médio e técnico em programação industrial do colégio Batista, está achando que este evento é uma ótima oportunidade para a sua turma mostrar o seu projeto e também como funciona a placa Arduino, usado na preparação de um carro robô de controle remoto exposto no estande da feira.

– Acredito que os jovens hoje em dia têm muitas dúvidas em relação a carreira e muitos vieram em nosso estande para tirar estas dúvidas em relação ao nosso curso e ficaram curiosos sobre o curso de automação. Acho que as escolas têm que incentivar mais projetos como esse nosso, e este evento é uma oportunidade para os visitantes conhecerem os cursos e profissões apresentadas aqui – esclareceu Bruno.

 

Um comentário

  1. Idéia excelente, mas faltou divulgação!!!
    Público fraco em todos os dias.

Untitled Document