Fevre realiza palestras pela Semana da Enfermagem

by Diário do Vale

Volta Redonda – Os alunos do curso técnico de Enfermagem, através da parceria entre a Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) e a Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), abriram as palestras pela Semana da Enfermagem, comemorada entre os dias 12 e 20 de maio, na noite de terça-feira (08). O evento, que vai até quinta-feira (10) é realizado no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, no Colégio Getúlio Vargas, sempre às 19h, e aborda o tema “Terapia”.

O primeiro dia de palestra ficou por conta da enfermeira e professora Anna Beatriz Avellar Melo, que tratou de terapia coletiva, abordando a técnica Roda de Terapia para promover a prevenção à saúde. Nesta quarta e quinta-feira, dias 09 e 10, a exposição fica a cargo da comunicadora Jane Marins que fará palestra motivacional e “Acolhendo Flores”, onde fala da importância do acolhimento, do entender as necessidades do paciente para buscar soluções.

A aluna Rejane Aparecida Barbosa da Costa, que faz estágio no Hospital São João Batista e na Unidade Básica de Saúde do Conforto, apóia a realização de qualquer atividade para ampliar o conhecimento. “Ouvir as experiências de profissionais que estão há anos no mercado sempre acrescenta e serve de exemplo e alerta para quem está começando”, acredita Rejane, que se torna técnica em Enfermagem no final de 2018.

Para o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, as atividades extraclasse, assim como o estágio na rede pública de saúde, permitem que o estudante termine o curso com noção da profissão na prática. “O depoimento de um profissional experiente pode ser fundamental para quem está iniciando as atividades”, disse.

O CURSO

De acordo com a co-gestora Faetec/Fevre, Claudia Gonsalez de Amorim, o Colégio Getúlio Vargas, tem hoje 91 alunos do curso técnico de Enfermagem da Faetec, que tem duração de dois anos. “Quarenta estudantes fazem apenas as aulas teóricas e 51 se dividem entre a sala de aula e o estágio supervisionado”, explicou.

O prefeito Samuca Silva disse que apoia a parceria entre a Faetec e a Febre, que disponibiliza a estrutura do Colégio Getúlio Vargas para o curso de Enfermagem. “É importante que Volta Redonda forme profissionais, principalmente na área da saúde, e ampliar a oportunidade dos nossos jovens de entrar no mercado de trabalho”, falou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996