Fim de semana é marcado por eventos esportivos em VR - Diário do Vale
sábado, 18 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Fim de semana é marcado por eventos esportivos em VR

Fim de semana é marcado por eventos esportivos em VR

Matéria publicada em 20 de maio de 2018, 18:32 horas

 


Volta Redonda

O esporte foi a marca deste final de semana, dias 19 e 20, em Volta Redonda. Logo no início da manhã de sábado (19), às 8h, os jogadores da escolinha de futsal do Ginásio Poliesportivo do Santo Agostinho já estavam em quadra. Crianças e adolescentes participaram do Festival Interno de Futsal.
– O importante é incentivar a prática esportiva, além da competição.
Eventos como este estimulam as crianças a continuarem treinando, frequentando as escolinhas – disse a secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares.
Já no Ginásio Poliesportivo da São Geraldo, no sábado à tarde, teve competição. Crianças até oito anos disputaram, em duas categorias, uma fase da Copa Drible. Disputa regional que neste fim de semana ficou entre as equipes Diamantes, de Volta Redonda, e CAER, de Três Rios.
A torcida de pais e mães de Volta Redonda dominava o ginásio. Darla Laís, mãe de João, de oito anos, se deslocou do bairro Santa Rita de Cássia para o São Geraldo para acompanhar o filho. “Ele gosta de jogar e eu apoio”, falou.
Rafael Araújo Trannin, pai do Kauã Rafael, de sete anos, fez maratona de futebol neste sábado. O menino, que participa da Copa Drible pelo Diamantes, já havia jogado pelo Voltaço pelo Campeonato Estadual de Futebol de Campo, no Rio de Janeiro. “Sempre estou ao lado dele nos jogos. Se quiser jogar como profissional, vou incentivar”, contou.
E no domingo Volta Redonda sediou a 4ª Etapa Rugby Desenvolvimento Carioca, que foi realizada da 9h às 17h, no Campo 2, no bairro Aero Clube. Participaram sete equipes da modalidade olímpica Rugby Sevens – sete jogadores para cada time.
O Volta Redonda Rugby representou o município com duas equipes. O treinador e jogador do time adulto da cidade, Fernando de Paiva Reis, disse que eventos como este servem para ampliar a torcida e divulgar o esporte. ?Começamos a treinar em 2008 com um time de universitários.
O jogador Rafael Castilho Santos, que hoje atua na Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda, foi visitar a família no Sul e conheceu a modalidade treinando em Pelotas?, a partir daí, o rugby só cresceu em Volta Redonda.
“Hoje temos uma equipe adulta e uma juvenil masculina e uma adulta feminina que representa a cidade na série principal do Carioca”, completou Fernando.
Para o prefeito do município, Samuca Silva, promover a prática de esporte é um dos deveres do poder público. “O esporte promove integração, socialização, além de garantir saúde à população”, disse.

Untitled Document