Força-tarefa inibe ação de ‘isoporzinho’ em Volta Redonda

by Diário do Vale
Entre outros: Grupo é formado pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Conselho Tutelar - Divulgação

Entre outros: Grupo é formado pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Conselho Tutelar – Divulgação

Volta Redonda

A força-tarefa, que une órgãos de segurança e prefeitura, começou neste final de semana as ações para coibir blocos sem autorização – como os “isoporzinhos” – e garantir a tranquilidade durante os desfiles dos blocos autorizados, que seguem regras preestabelecidas.
O grupo, formado pela Polícia Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Coordenadoria Municipal de Prevenção às Drogas já esteve na última sexta-feira, dia 12, no Volta Grande, Aero Clube e Vila Brasília para combater os blocos clandestinos. No sábado, foi a vez da praça do bairro Colina.
Agentes da Guarda Municipal receberam informação de que alguns jovens chegavam à praça para iniciar o “isoporzinho” e deslocaram as equipes da força-tarefa para o local. O movimento foi controlado e seguiu sem excessos.
“Controlamos o acesso dos carros à praça, evitamos estacionamentos em locais proibidos, o som automotivo abusivo e a venda de bebidas sem autorização, principalmente a menores de idade”, disse o comandante da Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni, acrescentando que o Setor de Inteligência da Guarda identificou alguns dos organizadores destes eventos clandestinos, facilitando a ação para coibir o movimento.
José Antônio Salazar, comerciante e morador do entorno da praça, aprovou a ação da força-tarefa.
‘A ação dos isoporzinhos prejudica a atividade comercial legalizada, atrapalhando o lazer das famílias que vêm à praça’ afirmou.
Neide Caetana Bracarense Melo, que também tem um restaurante na praça disse que, em outras ocasiões, já teve que fechar as portas para evitar depredação do estabelecimento. “Num Carnaval anterior, o banheiro da casa foi quebrado”, comentou.
A operação também recebeu apoio de moradores e frequentadores dos restaurantes da praça. O casal Alyson Santana e Naira Oliveira afirmou que costuma ir à Colinas nos finais de semana para se divertir.
– Se houver bagunça, vamos embora na hora – disse Alyson.
Já o morador Elias Melo Barreto destacou as ações para evitar a venda de bebidas alcóolicas para menores e o controle do som nos carros. “Para mim, é o que mais incomoda”.
O prefeito Samuca Silva ficou satisfeito com a atuação da força-tarefa neste primeiro fim de semana de ações. Ele garantiu que as operações conjuntas vão continuar até o Carnaval em todos os fins de semana e a qualquer hora que o setor de informações da Guarda Municipal identificar um bloco para acontecer até o Carnaval.
“O bem-estar e a segurança da população de Volta Redonda devem estar em primeiro lugar e ser preservados pelo serviço público”, disse Samuca.

You may also like

5 comments

gpgo 15 de janeiro de 2018, 18:30h - 18:30

Reclamam, reclamam, reclamam. Mas se proibirem, esses mesmos q estão reclamando irão dizer q o povo não tem o direito de se ‘ divertir ‘.

Flavia 15 de janeiro de 2018, 14:04h - 14:04

Realmente no Aterrado foi um inferno este domingo. Muitos menores de idade visivelmente alterados por uso de alcool e drogas, fazendo sexo encostados nos muros e carros, urinando nas garagens dos moradores, e ate tiro saiu, com um rapaz baleado na perna, segundo ele mesmo gritava na rua. Espero que as autoridades competentes fiscalizem mais, usem o setor de inteligencia, e acabem de uma vez por todas com este evento promiscuo no bairro. Quer fazer essas “festas, que facam na Ilha Sao Joao.

Lili 15 de janeiro de 2018, 13:51h - 13:51

Moro no Aterrado, num dos quarteirões fechados, numa bagunça louca com um número assustador de pessoas fazendo de tudo. Só acabou com a intervenção da polícia militar que dispersou e liberou as ruas. Obrigada pela intervenção deles.

Roberto 15 de janeiro de 2018, 07:54h - 07:54

Bom dia,
Em compensação no bairro do Aterrado, no domingo estava tudo liberado e sem controle nenhum, dois quarteirões foram fechados e a baderna foi geral, uso de bebidas alcoólicas, drogas e sexo nas ruas estava liberado!
Onde estava a tal força tarefa?

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 15 de janeiro de 2018, 12:14h - 12:14

Leia o jornal…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996