segunda-feira, 21 de Maio de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Fundação Beatriz Gama abre vagas para cursos de capacitação

Fundação Beatriz Gama abre vagas para cursos de capacitação

Matéria publicada em 14 de Fevereiro de 2018, 10:56 horas

 


Inscrições começam a partir de 19 de fevereiro; em 2018 serão abertas 1200  vagas

Volta Redonda – A instituição da Prefeitura de Volta Redonda, Fundação Beatriz Gama, começa a partir do dia 19 de fevereiro, as inscrições para diversos cursos profissionalizantes gratuitos como de estética corporal, depilação, padaria, cabeleireiro, maquiagem, informática básica, eventos, culinária alternativa, lanternagem e pintura, mecânica de autos e mais os novos cursos de silk screen e estética facial. As aulas iniciam dia 5 de março, com duração de quatro meses.

Segundo o prefeito Samuca Silva, o resultado para este ano, nos cursos profissionalizantes gratuitos foi satisfatório.

– Em 2017, conseguimos formar 300 alunos nos nossos cursos. Este ano estamos quadruplicando o número de vagas e vamos profissionalizar 1.200 pessoas nos dois semestres com atenção para o empreendedorismo, para as pessoas abrirem o próprio negócio e gerar rendas –  comentou.

A diretora-presidente da FBG, Cláudia Dornelles, explicou algumas mudanças que foram implementadas.

– Estamos reformulando os cursos, com a mudança de 70% dos instrutores e vamos focalizar o empreendedorismo, incentivando as pessoas na abertura de uma empresa com as informações e toda a técnica de aprendizagem que os cursos oferecem. E para melhor ajudá-las, temos a parceria do Banco de Fomento. Queremos que eles sejam os futuros MEI, microempreendedores individuais – disse.

A diretora-presidente da FBG disse que o foco principal dos cursos será sempre empreendedorismo, abrindo novas oportunidades de negócios aos alunos, fazendo a diferença no futuro deles para a sociedade.

– O empreendedorismo tem tudo a ver com a missão da Fundação Beatriz Gama, porque fortalece as famílias, gera rendas, e trabalha preventivamente para evitar o acolhimento no futuro. E com esta nova visão de mercado, a FBG disponibiliza com conhecimentos uma ferramenta inovadora para as pessoas que serão capacitadas e terão a profissão que escolheram –  explicou.

Inscrição

Menores de 18 anos, devem ir com a presença dos responsáveis no dia da inscrição. A documentação exigida é uma foto 3×4, Xerox da Identidade, CPF e  comprovante de residência.

Untitled Document