Grande Paraíso ganha projeto esportivo e de lazer

by Diário do Vale
Programa será semelhante ao que já vem sendo realizado com sucesso no Parque Tobogã

Programa será semelhante ao que já vem sendo realizado com sucesso no Parque Tobogã


Resende – 
As crianças e adolescentes do bairro Paraíso e comunidades vizinhas, como Morro do Cruzeiro, Cabral, Castelo Branco e Alambari, que não tinham nenhuma atividade de lazer supervisionada para fazer aos sábados, já podem começar a se programar para participar do programa Horto + Esporte e Lazer que a Prefeitura lança no próximo dia 17, nas instalações do Horto do Paraíso.

A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, será realizada no local a cada 15 dias, das 9 da manhã ao meio-dia.
Conforme explicou o secretário Jorge Alberto Moisés, o programa que será implementado no Horto do Paraíso é semelhante ao que já vem sendo realizado com sucesso no Parque Tobogã e que tem ajudado a ocupar o tempo ocioso de crianças e adolescentes da região do Manejo, com atividades esportivas, recreativas e de valorização da cidadania.

– No Parque Tobogã já completamos 10 edições e agora chegou a vez do Horto Paraíso ser beneficiado com esta iniciativa que torna as manhãs de sábado muito mais animadas para as crianças, e seguras para os pais que podem deixar seus filhos no local com tranquilidade, sabendo que lá eles estão sob a supervisão de professores – disse Jorge Alberto, lembrando que incentivar os jovens a fazer atividades físicas, conviver com outros grupos sociais e frequentar os parques da cidade são os principais objetivos do programa.

De acordo com a programação, além das atividades tradicionais do + Esporte e Lazer, como mini-tênis, mini-basquete, tênis de mesa, futebol de botão, xadrez, dama e dominó, a primeira edição do programa no Horto Paraíso também contará com atrações especiais, como uma aula de ginástica para a Melhor Idade, com a professora Miriam Castro; demonstração de karatê, com o professor Sandro Rangel; e uma apresentação de jazz, com a professora Adriana Rodrigues.

Além de todas essas atividades, quem for ao Horto Paraíso, que em 2009 recebeu o nome de Horto Municipal Antônio Marques Cunha, também poderá se exercitar na pista de caminhada existente no local, visitar o lago central ou desfrutar da pista de skate, que tem 45 metros de extensão e já sediou campeonatos e provas deste esporte radical. O horto, que fica próximo à Praça Zeferino de Oliveira, mais conhecida como Praça do Balanço, conta ainda com uma academia da terceira idade, uma quadra de areia e uma quadra poliesportiva coberta.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996