quinta-feira, 19 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Guarda de Barra Mansa inicia projeto antidrogas nas escolas

Guarda de Barra Mansa inicia projeto antidrogas nas escolas

Matéria publicada em 19 de maio de 2017, 14:14 horas

 


Barra Mansa – A Guarda Municipal realizou na quinta-feira (18) uma palestra no Colégio Estadual Vila Maria. O encontro foi a primeira palestra de um ciclo que a Guarda pretende fazer na rede pública de ensino, com o tema de combate ao uso de drogas e entorpecentes por jovens e adolescentes.

Segundo o comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Joel Valcir, a capacitação tem o intuito de coibir o uso de drogas entre os adolescentes.

– Nosso objetivo é alertar o jovem sobre a nocividade da utilização das drogas. Queremos tirá-los da intenção de usar ou de fazerem o uso pela primeira vez, tanto de drogas lícitas como de ilícitas – afirmou.
Valcir ainda disse que pretende realizar esta palestra em todas as escolas da rede pública municipal.

– Vamos realizar uma palestra por escola e havendo necessidade, voltaremos a essas salas de aula. Se houver necessidade, ministraremos essas palestras em entidades, empresas e também no comércio. O inspetor Silva e sua equipe, idealizadores do projeto, são capacitados na ronda escolar, além disso, o Silva é coordenador do PET – Programa de Educação no Trânsito – informou.

Os interessados em receber a capacitação devem entrar em contato com a GM, através do telefone (24) 3322-1817.

Untitled Document