Guarda e Suser realizam operação volta às aulas em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – A Guarda Municipal e a Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários) realizaram nesta segunda-feira (6) uma operação educativa para inibir as infrações cometidas no trânsito nos horários de entrada e saída dos alunos nas escolas. A ação, denominada “Operação Volta às Aulas”, tem como objetivo orientar os pais a evitar as irregularidades das normas de trânsito, além de fiscalizar os veículos escolares e suas autorizações para transportar alunos.

Segundo o chefe da seção de trânsito da Guarda Municipal, Murilo de Souza, as principais infrações são a parada irregular na área de embarque e desembarque e o estacionamento na frente das garagens. “Muitos pais param na vaga de embarque e desembarque e vai lá dentro da escola levar a criança e acaba demorando. Essa vaga é para parar o aluno descer e motorista ir embora. Nesses horários o fluxo de veículos é muito intenso”, explicou.

Murilo de Souza contou ainda que todos os dias nos horários de entrada e saída dos alunos têm um agente da Guarda Municipal na porta das escolas. E nos colégios com maior movimento a Guarda tem o auxílio da patrulha escolar. Por causa do tamanho da demanda do município a operação é feita nas escolas esporadicamente.

Para os pais, essas ações são muitos importantes porque muitos sofrem com a o problema do estacionamento. “As pessoas respeitam mais as regras com a presença da Guarda Municipal. É muito difícil, mesmo que as filas duplas diminuam, por exemplo, a faixa de embarque e desembarque está sempre ocupada. Eu to aqui a um tempão esperando meu marido chegar com a nossa filha, mas ele está agarrado procurando vaga. Se a faixa estivesse desocupada ele poderia para eu pegar a minha filha e levar lá dentro enquanto ele dá a volta para me pegar de novo,” contou a mãe Aline Oliveira.

A Suser fiscalizou a regularidade dos transportes escolares. Os veículos têm que estar devidamente credenciados para transportar alunos. “A Guarda fiscaliza o estado geral de conservação do veículo, como pneus, faróis cinto de segurança, habilitação do motorista e documento do veículo. Enquanto nós verificamos se os motoristas estão devidamente cadastrados e autorizados pela Suser a fazerem o transporte dos alunos”, disse o gerente de operações, Ronald Antônio Bento.

De olho: Fiscalização é feita na porta das escolas para conscientizar sobre irregularidade no trânsito (Foto: Gabriel Borges/PMVR)

De olho: Fiscalização é feita na porta das escolas para conscientizar sobre irregularidade no trânsito (Foto: Gabriel Borges/PMVR)

You may also like

3 comments

Vergonha 7 de fevereiro de 2017, 16:35h - 16:35

So quero ver se naquelas duas escolas do lado do rio em frente ao hospital vita na direção de quem de é do viaduto ao lado dos correios e seguem em direção a 60 se vão dar um jeito pois tinha dedo da pmvr em alguma escola ali pois ali fica uma bagunça parando em fila dupla e do lado proibido dando um belo exemplo aos futuros políticos e cidadoes

Saulo da Prefeitura 7 de fevereiro de 2017, 13:56h - 13:56

Na escola Interativo os pais estacionam os carros e praticamente fecham a rua. Fiscalização urgente!

bigode 7 de fevereiro de 2017, 09:54h - 09:54

A Guarda Municipal precisa dar uma olhada no bairro Dom Bosco, Escola Maestro Franklin de Carvalho Junior, pois a falta de respeito dos motoristas e muito grande, estacionam o carro em cima da faixa de pedestres e em torno das esquinas e ainda atrapalham os ônibus que saem da rua Campos Sales a entrar na rua Washington Luis, uma total falta de respeito com os pedestres e com as normas de transito.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996