Guarda faz campanha de educação no trânsito para motociclistas em Barra Mansa

by Diário do Vale
Agentes orientam motociclistas sobre a importância dos equipamentos de segurança

Agentes orientam motociclistas sobre a importância dos equipamentos de segurança

Barra Mansa – A Guarda Municipal iniciou na quarta-feira (18) mais uma campanha do PET (Programa de Educação no Trânsito). Dessa vez, os agentes estão focados na conscientização dos motociclistas sobre a importância dos equipamentos de segurança e a direção defensiva.

O coordenador do PET, Agostinho José da Silva Neto, explicou que as ações serão desenvolvidas até sexta-feira, dia 20, nos bairros Ano Bom, Centro, Nove de Abril e Vila Nova. A orientação também abrange os estabelecimentos que possuem motofretistas, profissionais de transporte e entrega de mercadorias.

– Também estamos abordando esses funcionários que utilizam a moto com meio de transporte e trabalho, principalmente as farmácias – concluiu.

A iniciativa de também atender esse público diversificado partiu da subcoordenadora do programa, Alcilene Novaes, com o objetivo de conscientizar mais pessoas.

-Dessa forma, nós conseguimos atingir um público maior, porque muitos deles estão trabalhando no horário que não estamos nas vias fazendo esse tipo de conscientização e orientação – completou Alcilene dizendo que as orientações também serão feitas nos bairros.

You may also like

1 comment

Platão, o Filósofo 20 de abril de 2018, 08:43h - 08:43

Barra Mansa é aquela típica cidade onde o código de trânsito não pegou, e dificilmente irá pegar. E muitos moradores, quando vêm para Volta Redonda, fazem o mesmo. Um horror! A questão é Educação. Vejam. Têm uns rapazes que vêm para cá e passam pela rua 4, no bairro Conforto, aqui em VR com o som do carro no último volume. Uns sem educação. Imagino que deve fazer igual na sua cidade.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996