quinta-feira, 17 de agosto de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Guarda Municipal de Volta Redonda intensifica ações nos bairros

Guarda Municipal de Volta Redonda intensifica ações nos bairros

Matéria publicada em 9 de agosto de 2017, 22:55 horas

 


Objetivo é aumentar a sensação de segurança da população, melhorar o aspecto físico e também o trânsito dos locais

Perto da população: Primeira ação da GMVR aconteceu na Praça Namen Elias Cury, no bairro Vila Mury (Foto: Geraldo Gonçalves/ Secom VR)

Perto da população: Primeira ação da GMVR aconteceu na Praça Namen Elias Cury, no bairro Vila Mury (Foto: Geraldo Gonçalves/ Secom VR)

Volta Redonda – Com o objetivo de se aproximar mais da comunidade e melhorar a vida da população, a Guarda Municipal de Volta Redonda iniciou na manhã desta quarta-feira (9), uma série de ações corretivas e preventivas. A primeira delas aconteceu na Praça Namen Elias Cury, no bairro Vila Mury, com sete carros e 14 guardas que realizaram, das 9h às 12h, ações voltadas para questões de segurança pública, melhorias na praça e no trânsito.

– Estamos atendendo a alguns anseios da associação de moradores e dos moradores em geral, realizando algumas podas de árvores que atrapalham a iluminação. Também fiscalizamos os veículos, em relação ao cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro, e intensificamos as rondas voltadas para a segurança pública junto aos postos de saúde, às escolas e outras áreas do bairro – explicou o comandante da GMVR, Paulo Henrique Dalboni, acrescentando que as ações serão realizadas em outros bairros futuramente.

As ações da Guarda Municipal no bairro foram elogiadas por moradores, como a artesã Helena Lima.

– Nunca vi esse tipo de ação e espero que continue, pois é muito bom pra gente, principalmente nessa praça aqui que está sempre escura. Espero que a ação resolva os nossos problemas – falou.

A mesma opinião tem o aposentado Gilson de Oliveira Gonçalves, que diz ser bem-vindo esse tipo de ação.

– Moro há cerca de 12 anos aqui e, que eu lembre, não vi nenhuma atividade como essa. É importante, dá segurança, melhora a iluminação e algumas ruas estão precisando melhorar o trânsito – opinou.

De acordo com o comandante Dalboni, as demandas referentes a outras secretarias e autarquias foram registradas pelos guardas municipais e serão encaminhadas para as áreas correspondentes para que sejam tomadas as providências.

– Esse é o nosso compromisso de governo, estar mais perto da população e trabalhar junto dela na solução dos problemas. Vamos melhorar Volta Redonda juntos – reforçou o prefeito Samuca Silva (Podemos).

E esse trabalho em conjunto foi destacado pelo diretor-tesoureiro da Associação de Moradores da Vila Mury, Damasio Alves Candido Neto, lembrando que a parceria com o poder público já vem ocorrendo desde o início do novo governo.

– Nesse período, a gente vem tendo boas respostas porque muita coisa está mudando no nosso bairro e a própria sociedade daqui está vendo que isso está acontecendo. Essa integração dos guardas com a comunidade é muito importante, porque nós temos aqueles pequenos delitos, mas hoje temos o respaldo da Guarda Municipal e daqui para frente vamos procurar trabalhar junto dela e junto do morador, procurar melhorar a vida no bairro – afirmou.

12 comentários

  1. Morador entristecido com o descaso.

    Pura fofoca, propaganda enganosa. Desafio qualquer cidadão a passar a semana próximo ao cruzamento da Gustavo Lira com a R. São João no CENTRO da cidade, desde a saída do Major Henrique nunca mais foi avistado um GCM no local, diga-se de passagem, dois dos mais transgredidos sinais de trânsito mesmo durante o dia, VERGONHA. Quer mais desafio? Posicione-se no cruzamento da r. Altair Nogueira com a R. São João, centro…o dia todo tem carro estacionado na faixa de pedestre. Mais? Faz uns cinco dias precisei ligar para o 190 e passei dez minutos tentando e só dava ocupado. VOLTA REDONDA está ABANDONADA.

  2. Morador entristecido com o descaso.

    Pura fofoca, propaganda enganosa. Desafio qualquer cidadão a passar a semana próximo ao cruzamento da Gustavo Lira com a R. São João no CENTRO da cidade, desde a saída do Major Henrique nunca mais foi avistado um GCM no local, diga-se de passagem, dois dos mais transgredidos sinais de trânsito mesmo durante o dia, VERGONHA. Quer mais desafio? Posicione-se em frente a esmalteria disco na R. São João…o dia todo tem carro estacionado na faixa de pedestre. Mais? Faz uns cinco dias precisei ligar para o 190 e passei dez minutos tentando e só dava ocupado. VOLTA REDONDA está ABANDONADA.

  3. Endosso a Reclamação referente ao estacionamento na Rua 41, entre a 18-B e Rua 40, onde existe a placa de proibido parar até para embarque e desembarque, e os motoristas estacionam por horas a fio. Recentemente fui obrigado a passar por cima dos obstáculos no asfalto (tartarugas ) que delimitam as faixas de rolamento, por causa de motoristas folgados que não querem respeitar as leis de trânsito. MULTA NELES.

  4. Fiscalizem também as ruas ao redor do Memorial Zumbi, que 24 hs por dia está nas mãos dos FLANELINHAS.
    Fiscalizem urgente a bagunça no trânsito no ponto final do bairro Ponte Alta( motoristas de ônibus sem educação, com o semáforo verde, fecham as duas pistas, alguns semáforos demorados, o POSTO DA GUARDA MUNICIPAL DE ENFEITE, FECHADO.) Tudo isto durante o dia e a noite. Acorda SUSER vamos melhorar URGENT

  5. Notei que nas poucas vezes que a GM agiu para coibir o estacionamento irregular de carros na rua 41, na Vila, o trânsito teve uma fluidez muito melhor!

    Estou me referindo especificamente aos pais de alunos das duas escolas da rua, que não tem a menor vergonha de interromper uma das duas faixas para buscar seus filhos. Alguns estacionam em cima da faixa de pedestres. As pessoas deveriam se conscientizar de que esse tipo de atitude é uma canalhice, que atrasa a vida de centenas, talvez milhares de pessoas que passam por aquele trecho no horário de pico. Além disso, colocam em risco a vida dos próprios filhos, pois precisam colocar a criança dentro do carro que está espremido em meio a um fluxo intenso de automóveis.

    Portanto, espero realmente que a GM continue atuando de forma ostensiva para coibir esse tipo de atitude canalha. Desejo também que os filhos destes pais egoístas, possam ter outros exemplos, que não os pais, para ter um bom modelo daquilo que seria uma cidadania plena e ética.

  6. Tudo conversa fiada. Na rua B, bairro Jd. Guarda-Mor, Água Limpa, ficam carros parados em cima das calçadas 24 horas por dia. Já liguei pro SIOSP e nada.
    O negócio deles é parar Moto, multar, rebocar e pronto, já ganharam o dia e o pagamento no final do mês.
    E olha que temos vereador aqui do bairro.

  7. Com relação ao trânsito, tinham que rebocar os veículos que ficam estacionados irregularmente na rua 41, entre as rua 18-B e 40, dificultando o trânsito no local e na rua 162 (rua do pronto socorro do Hospital Vita).

  8. Parabéns ao comandantes e aos comandados da guarda municipal e principalmente a pm precisamos mesmo ter a sensação de estarmos seguros, e com tranquilidade ao irmos e virmos de quaisquer lugar da cidade.que essa sensação de segurança continue e que essa parceria entre a polícia e a guarda continue .

  9. Poda de árvore? GM parando Carros? Olha eu sou a favor de toda e qualquer contribuição que venha de encontro com benefícios a comunidade, mas temos que nos ater que existem fronteiras e que essas devem ser respeitadas..Acredito no trabalho da GM, mas tem que ter uma linha de atuação, acredito que a GM possa até atuar na parte de segurança, como diz na matéria, dentro de unidades da PMVR, atuando JUNTAMENTE com a PM(P-TRAN), fiscalizando estacionamentos irregulares, coordenar trânsito, fiscalizar porta de escolas municipais, monitorar o trânsito, essa é a linha…

  10. ver se tem ladrao nao ve….

  11. Penso ser muito bom e principalmente para a segurança nas comunidades,

  12. não se esqueçam dos outros bairros açude Belmonte padre josimo ciderlandia também precisam muito de fiscalizaçao porque a guarda municipal não nesses bairros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document