terça-feira, 17 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Guarda Municipal faz nova apreensão no terreno da Edimetal, em Barra Mansa

Guarda Municipal faz nova apreensão no terreno da Edimetal, em Barra Mansa

Matéria publicada em 18 de janeiro de 2017, 16:05 horas

 


Secretário de Ordem Pública disse que agentes da GM ficarão 24 horas no local para evitar invasões

Flagrante: Veículo apreendido estava com a documentação atrasada desde 2008; homem fugiu durante ação da GM (Foto: Divulgação)

Flagrante: Veículo apreendido estava com a documentação atrasada desde 2008; homem fugiu durante ação da GM (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – A Guarda Municipal fez uma nova apreensão no terreno da Edimetal, às margens da Via Dutra. A ação, que apreendeu um carro GM Chevrolet, aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (18), por volta das 4h, quando os agentes faziam uma ronda pelo entorno e viram dois homens no local. Um deles conseguiu fugir, enquanto outro acabou detido. O terreno, área pública que fica entre o bairro Vila Maria e a Via Dutra, tem sido alvo constante de invasões.

– Apreendemos o veículo, pois o único documento que o suspeito tinha era uma CRLV (certificado de registro e licenciamento de veículo) de 2008. Dentro do veículo encontramos uma placa de outro carro, um arco de serra, anotações de telefone e uma nota fiscal de instalação de kit gás – disse o inspetor Evandro.

Ainda de acordo com a GM, o homem detido já tinha passagem pela polícia por homicídio e lesão corporal. Questionado sobre o que estava fazendo no local, o suspeito alegou que iria cortar capim, porém, não tinha as ferramentas necessárias para o serviço. Já sobre a outra pessoa que fugiu pela mata, o suspeito revelou não conhecer e que era apenas um carona.

Nesta semana, a Guarda Municipal já havia estado no terreno junto com a Polícia Militar. Na ocasião, os agentes encontraram dois homens fazendo demarcações de terras.

Monitoramento 24 horas

O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, visitou o terreno na tarde de ontem e garantiu que a Guarda Municipal ficará 24 horas na localidade. – Esta área é destinada a ações para o desenvolvimento econômico da cidade, onde o prefeito pretende trazer empresas, trabalho e renda para o município. Não podemos permitir que eles invadam este espaço público e por isso a GM ficará 24 horas no terreno – destacou.

O comandante da Guarda Municipal, Valcir Joel, informou que a Superintendência de Obras e Serviços Públicos também esteve no local.

– A Susesp nos mandou uma máquina e alguns homens para fecharmos os acessos. Eles também abriram uma estrada para a viatura fazer ronda e tiraram os escombros para facilitar a movimentação do pessoal – concluiu.

Untitled Document