terça-feira, 22 de Maio de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Hemonúcleo Costa Verde precisa de doadores

Hemonúcleo Costa Verde precisa de doadores

Matéria publicada em 23 de Janeiro de 2018, 17:47 horas

 


Doação: Unidade faz apelo para que doadores compareçam para ajudar - Wagner Gusmão

Doação: Unidade faz apelo para que doadores compareçam para ajudar – Wagner Gusmão

Angra dos Reis

O Hemonúcleo Costa Verde (HCV) está precisando de doadores de sangue, pois o estoque está com nível muito baixo. O tipo O negativo já está em falta.
Porem, a coordenação do HCV informa que quem já se vacinou contra a febre amarela precisa esperar 30 dias para doar sangue.
Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 Kg, não ter ingerido bebida alcoólica na véspera; não ser portador de doenças crônicas, nem de infecção ativa; ter mantido repouso mínimo de 6 horas na véspera da doação; não estar em jejum; evitar alimentos gordurosos nas 4 horas antes de doar; não ter feito tatuagem, piercing ou acupuntura nos últimos 12 meses.
O Hemonúcleo funciona no segundo andar do Hospital Geral da Japuíba (HGJ), na Rua Japoranga 1.700, próximo à última recepção. A unidade funciona de segunda a sexta, das 8 às 12 h e das 13h30 às 16h30 e é necessário que o doador leve documento oficial de identidade, com foto. É muito importante, por isso, que a pessoa doe sangue antes de tomar a vacina, para ajudar a repor o estoque na cidade. O telefone para contato é 3369-6133 e as doações podem ser agendadas também pelo e-mail: hemoncv@angra.rj.gov.br.

Untitled Document